Máquina de gols e de títulos, Cristiano Ronaldo assinou com a Juventus por quatro temporadas. Aos 33 anos, embarca em um novo desafio cercado de expectativa e com a motivação em alta. Na coletiva de apresentação, CR7 declarou: “Os jogadores da minha idade vão para a China ou para o Qatar”.
Uma frase para pontuar que ainda pode render o que espera, que é diferente. Muitos podem até interpretar o discurso do CR7 como alfinetada. De certo, o craque português retratou o que acontece com frequência. O jornal “Marca” lembrou de alguns exemplos de atletas que optaram por ligas “alternativas” de poder econômico grande.
LEIA MAIS
Champions, Tríplice Coroa, recordes… sete desafios de Cristiano Ronaldo na Juventus
CR7 ‘desafia’ o mercado: é o atleta acima de 30 anos mais caro da história. Veja o Top 10
Cristiano Ronaldo vira a maior venda da história do Real Madrid: o Top 10
Kane é o segundo inglês artilheiro da Copa. Brasil lidera ranking por países
Os 9 atletas que custaram mais do que Modric na janela em que foi para o Real Madrid
Iniesta
Depois de praticamente uma vida de Barcelona – foram 22 anos, contando a época de categoria de base -, Iniesta se despediu do clube e acertou com Vissel Kobe, do Japão. O volante tem 34 anos.
Fernando Torres
Aos 34 anos, Fernando Torres também rumou para o Japão. Ele se despediu do Atlético de Madrid na última temporada e acertou com Sagan Tosu.
Kaká
Último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor do mundo, Kaká foi para os Estados Unidos aos 33 anos, defender o Orlando City.
David Villa
Atacante espanhol de sucesso, Villa foi outro a escolher os Estados Unidos na carreira. Aos 33 anos, foi para o New York City.
Ibrahimovic
O atacante sueco, de 36 anos, deixou o Manchester United no decorrer da última temporada e foi para o Los Angeles Galaxy.
Xavi
Ídolo do Barcelona, tal qual Iniesta, Xavi, em 2015, deixou o clube espanhol e foi para o Qatar. Ele tinha 35 anos. Até hoje, defende o Al-Sadd.
Beckham
O midiático meio-campista inglês foi para os Estados Unidos com 32 anos. Beckham defendeu o Los Angeles Galaxy e depois voltou para a Europa (atuou pelo Milan e pelo Paris Saint-Germain.
Schweinsteiger
Campeão mundial com a Alemanha em 2014, o volante, aos 32 anos, deixou o Manchester United e foi para o Chicago Fire, dos Estados Unidos.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde