O Bayern de Munique está perto de definir o técnico para a próxima temporada e com uma pitada de reviravolta. Segundo “Mundo Deportivo”, Zidane deve assumir o time bávaro.
A reviravolta se deve ao fato de que o Bayern de Munique caminhava para ter o retorno de Julian Nagelsmann. Contudo, o técnico deve renovar com a seleção da Alemanha. Assim, a diretoria teve de mudar a rota.
Zidane era um nome no radar havia algum tempo. Entretanto, anteriormente, o clube bávaro não conseguiu avançar. O cenário agora, segundo o “Mundo Deportivo”, é de praticamente acerto.
O técnico francês, inclusive, já pediu reforços, especialmente para a zaga. Zidane, assim, está perto de retornar ao futebol. Ele deixou o Real Madrid em 2021 e, desde então, ficou livre no mercado. E não foi por falta de convites.
De lá para cá, ele recusou ofertas de times do porte do PSG e do Manchester United. O desejo dele era assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo de 2022. Contudo, Deschamps continuou no cargo.
Zidane rumo à Alemanha
Agora, ele caminha para resolver o “drama” do Bayern de Munique, que busca um substituto para Thomas Tuchel. Xabi Alonso era o favorito. Entretanto, optou por ficar no Bayer Leverkusen. Depois, Nagelsmann despontava para voltar, mas houve uma reviravolta.

Zidane está livre desde 2021 | Foto: NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images
Craque dos gramados, Zidane treinou apenas o Real Madrid, em duas passagens. Na primeira, conquistou três Champions League em sequência. O técnico também tem no currículo o Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha, ganhou todos duas vezes.
Você Também pode gostar
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Davies sofre lesão grave no joelho e desfalca Bayern por longo período
- Zagueiro do Boca brinca sobre confronto com Harry Kane no Mundial: ‘Vou te matar’
- Bayern prepara oferta por Nico Williams, do Athletic Bilbao
- Müller joga por 24 segundos, e ídolo do Bayern detona: ‘Fiquei em choque’
- Bayern de Munique anuncia renovação de Musiala até 2030