A favorita França tropeçou na Eurocopa, em um resultado surpreendente, com toque de “zebra”. Após dar trabalho para Portugal na estreia – a derrota por 3 a 0 foi “pesada” -, a Hungria segurou a seleção francesa: 1 a 1, neste sábado, na Puskás Arena, em Budapeste, pelo Grupo F.
A Hungria é considerada o time mais fraco do grupo da morte da Eurocopa. O sistema defensivo conseguiu segurar Mbappé, Benzema e Griezmann & Cia. Na estreia, Portugal deslanchou no fim e fez 3 a 0, em um placar enganoso.
Superior, a França esbarrou na Hungria. Faltou pontaria no primeiro tempo. A situação piorou quando a Hungria abriu o placar. O time húngaro se fechou ainda mais. A seleção francesa conseguiu empatar após “apelar para um chutão”.
Relacionadas
Agora, a França tem quatro pontos no Grupo F da Eurocopa – pode perder a liderança para Portugal, que enfrenta a Alemanha ainda neste sábado. A Hungria soma o primeiro ponto e ainda sonha com a classificação.
MAIS! PSG faz contatos por Pogba e pode fazer clássico com a Juventus
Na última rodada da fase de grupos, a França reencontra Portugal, na reedição da decisão da Eurocopa de 2016 – os portugueses levaram a melhor. O duelo será nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Puskás Arena. Já a Hungria tem pela frente a Alemanha, no mesmo dia e horário, na Arena de Munique.
Hungria apronta para cima da França na Eurocopa
Mesmo em ritmo mais lento, a França não demorou a ameaçar a Hungria. Gulácsi defendeu chute de Benzema e depois deu sorte. Mbappé, com uma cabeçada para fora, e Benzema, com um chute quase da pequena área, perderam chances.
A Hungria conseguiu resistir e ainda deu o bote na reta final do primeiro tempo. A estratégia era clara: buscar o contra-ataque. E foi assim que saiu o gol. Fiola recebeu, passou pela marcação no canto e chutou no canto, aos 46: 1 a 0.
O panorama do segundo tempo foi semelhante ao da etapa inicial. A França em cima da Hungria. Dembélé, que entrou no lugar de Rabiot, acertou a trave. Com dificuldade para superar a marcação da Hungria, a seleção francesa “apelou” para um chutão.
Lloris lançou Mbappé. O astro francês se aproveitou de indefinição da zaga e ganhou o lance. O cruzamento era para Benzema, mas sobrou para Griezmann após corte ruim da Hungria. O atacante do Barcelona não perdoou: 1 a 1, aos 20 minutos do segundo tempo.
A França insistiu, mas não conseguiu chegar ao gol da virada. Um empate surpreendente na Eurocopa.
Você Também pode gostar
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)
- Mbappé vai para partida do Real Madrid após ficar de fora da seleção francesa
- Técnico da França defende Mbappé, chamado de ‘medíocre’
- Meia francês assina com o Milan