Xavi está fora do Barcelona. Decerto, o treinador passou pelo processo de demissão, após entrar em rota de colisão com o presidente do clube, Joan Laporta.
Nesta sexta, Hernández usou suas redes sociais para confirmar a decisão. No próximo domingo (26), contra o Sevilla, será a última apresentação do técnico na beira do gramado.

Barcelona demitiu Xavi | Foto: JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images
Confira a nota oficial de Xavi Hernández
– Queridos amigos, domingo minha etapa no banco do Barça terminará. Nunca é fácil deixar o clube da vida, mas estou muito orgulhoso, depois de dois anos e meio à frente de um balneário que tem sido como uma segunda família.
Quero agradecer aos torcedores pelo apoio e carinho, que sempre estiveram ao meu lado e me demonstraram o mesmo amor em todos os momentos como na minha fase futebolística.
A partir de domingo serei mais um torcedor nas arquibancadas, seja agora no Estádio Olímpico ou daqui a alguns meses no Novo Camp Nou. Porque antes de ser jogador ou treinador, sou torcedor do Barcelona e só quero o melhor para o clube da minha vida.
Trabalhei com um grande grupo de jogadores e uma equipe incrível. Graças a todos eles temos vindo a atingir os objetivos propostos, culminando no ano passado com uma Liga e uma Supertaça.
Nesta temporada as coisas não correram como queríamos, mas deixamos passar e ajudamos a desenvolver uma nova geração de jovens jogadores de La Masia que inspiram todos os torcedores do Barcelona.
Muito obrigado a todos. Aos adeptos, aos jogadores, ao staff, aos colaboradores do clube, ao Presidente, ao Conselho de Administração, aos diretores desportivos, à comunicação social e a todos com quem partilhei o percurso destas duas épocas e meia. Desejo o melhor ao clube que carrego no coração. Viva o Barça.
Você Também pode gostar
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
- Atacante pede para deixar o Barcelona após temporada na reserva
- Raphinha, do Barcelona, vira artilheiro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo na Champions
- Newcastle quer atravessar Real Madrid e Barcelona por Jonathan Tah
- Raphinha detona Xavi, ex-treinador do Barcelona: ‘Não confiava em mim’
Comentar