O Bayern de Munique esbarrou em Xavi Hernández no mercado da bola. O clube bávaro estava disposto a abrir os cofres para tirar o zagueiro Ronald Araújo do Barcelona. Contudo, segundo “The Athletic”, o técnico do Barça virou vilão para o Bayern.
Ronald Araújo era o sonho de consumo do Bayern de Munique para a zaga. O valor da oferta demonstra o tamanho do apetite: 80 milhões de euros (R$ 427,3 milhões). Contudo, Xavi apareceu.
Ainda segundo “The Athletic”, o zagueiro uruguaio já havia dado o “sim” para o Bayern. O Barcelona, em dificuldade financeira, balançou. Entretanto, o técnico foi enérgico.
Xavi indicou que pediria demissão, caso Ronald Araújo fosse vendido para o Bayern. O negócio, então, não foi para a frente. O zagueiro ficou no Barcelona, enquanto o técnico está com data marcada para dar adeus: vai se despedir ao fim da temporada.
Bayern de Munique buscou zagueiro
Ronald Araújo é peça-chave para o técnico do Barcelona, o que explica a postura de Xavi. Ele, assim, garantiu a continuidade de um nome fundamental na tentativa de terminar a temporada da melhor forma.
O Bayern de Munique ficou sem Ronald Araújo, mas foi bem ativo no mercado da bola. O clube bávaro contratou o zagueiro Eric Dier, ex-Tottenham, o lateral-direito Sacha Boey, ex-Galatasaray, e antecipou a chegada do meia-atacante Bryan Zaragoza, ex-Granada.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
Comentar