Xavi Hernández quer fazer o meio de campo entre Sergio Busquets e o Barcelona e garantir a continuidade do volante por mais um tempo. Segundo o “Sport”, o técnico do Barça entrou em ação e tenta convencer o jogador.
Busquets, de 34 anos, está em fim de contrato. Ele tem propostas para ir para a Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol. O volante, no momento, considera que o ciclo no Barcelona está acabando.
Contudo, Xavi considera Busquets um nome fundamental para a próxima temporada. O técnico entende que o clube não tem condição financeira de buscar um nome no mercado da bola para substituir o ídolo. Zubimendi, da Real Sociedad, seria a escolha do comandante. Entretanto, o Barça não pretende pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 340,8 milhões).
Relacionadas
Xavi, assim, prioriza a continuidade de Busquets. O ídolo precisaria se ajustar à política salarial. Ou seja, reduzir o que ganha para renovar com o Barcelona.
O técnico, que jogou com Busquets, já avisou a ele que gostaria da permanência dele por mais uma temporada. Ou, então, até janeiro de 2024. O volante vai se decidir ao fim da temporada, avaliando o que o Barça fez em campo até junho e também as ofertas que vão aparecer.
Busquets está no time profissional do Barcelona desde 2008. Ele participou de algumas gerações vitoriosas desde então e se eternizou como um dos nomes de destaque da história do clube.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar