Xavi Hernández elogiou bastante o jogo do meia Fermín López, jovem da base do clube que marcou um dos gols da vitória do Barcelona na Liga dos Campeões. Os catalães venceram o Shaktar Donestk, da Ucrânia, por 2 x 1. Ao fim do confronto, o ex-jogador e atual treinador falou sobre o menino, que foi titular:
– Estou muito feliz pelo Fermín. Ele trabalha muito bem, tem habilidade e também nos ajuda muito. Pessoalmente gosto dele. Se ele acreditar em si mesmo, poderá ser jogador do Barça por muitos anos. É dinâmico, tem um ótimo chute, joga com os dois pés.
Barcelona vê base salvar
Aos 20 anos, López começou como titular após diversas desfalques no time catalão. Sem Gavi, Pedri e De Jong para a posição, o jovem surgiu como alternativa e deu conta do recado. Este é mais um dos jogadores da base catalã que vem recebendo oportunidades de Xavi.
No time titular da vitória contra o Shaktar, o Barcelona também tinha Lamine Yamal desde o início. No banco de reservas, dos nove suplentes, apenas o zagueiro Christensen não pertencia à base catalã.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar