Com a queda na Champions League ainda martelando a cabeça, o Barcelona tem uma decisão pela frente para continuar vivo no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o clássico com o Real Madrid é fundamental para as pretensões do time de Xavi Hernández.
Na última terça-feira, o Barcelona levou 4 a 1 do PSG e caiu na Champions League. Um duro golpe. Contudo, sem muito tempo para ser absorvido. Agora, o que está em jogo é a chance de manter a esperança de salvar a temporada.
Vice-líder do Espanhol, o Barça está a oito pontos do Real Madrid. Assim, precisa vencer o rival neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para continuar com chances. Depois do clássico, vão faltar seis jogos para terminar La Liga.
Para Xavi, o Barça pode ter um combustível extra para o clássico. O técnico quer transformar a decepção na Champions League em motivação para dar a resposta contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu.
– Temos de conseguir mudar o chip. Que a raiva e a decepção do outro dia sirvam para jogar muito bem. Contudo, teremos pela frente um Real Madrid muito forte e animado – declarou Xavi.
MAIS! Barcelona arma o bote por campeão mundial
Barcelona de Xavi joga pela temporada
Caso não vença o clássico, a situação do Barça no Campeonato Espanhol vai ficar delicada nesta reta final de temporada. Assim, Xavi dá a dimensão do que representa o jogo deste domingo.

Xavi tenta manter o Barcelona na briga por La Liga | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images
– Para nós, é a partida mais importante da temporada. Temos de ganhar. Em caso de vitória, ficaremos a cinco pontos. Esse é o cenário que a gente gostaria. Vamos tentar competir e ganhar no Bernabéu.
Você Também pode gostar
- Problema! Real Madrid pode ter terceiro goleiro em LaLiga e Champions
- Real Madrid tenta contratar zagueiro do Arsenal “de graça”
- Barcelona x Betis: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
Comentar