Publicidade

Dado como carta fora do baralho no Barcelona, o meia bósnio Miralem Pjanic pode ver uma reviravolta em relação ao seu futuro. Isso porque o técnico Xavi Hernández já trabalha com a possibilidade de ter o apoiador em seu plantel para a atual temporada.

Pjanic Barcelona Pjanic volta a ser opção no Barça. Mas ainda precisa do aval do clube | Foto: Getty

Pjanic ganhou alguns dias de folga a mais para ver a família. Entretanto na visão de Xavi isso não é um ponto negativo. Pelo contrário, segundo a imprensa espanhola, ele entende que o jogador inicia a sua trajetória “do zero”, merecendo uma oportunidade.

Percebendo que o Barcelona não vai conseguir trazer nenhum reforço de peso a mais para o setor, Xavi acredita que Pjanic pode acabar fazendo a diferença em alguns momentos da temporada. Mesmo sem ser tratado hoje como titular.

Publicidade

Xavi vai conversar sobre essa questão com o jogador. Hoje o setor arranca a temporada tendo Busquets, Gavi e Pedri como donos da posição no meio-de-campo do Barcelona. Se Pjanic aceitar ficar nessas bases a tendência é ele realmente permanecer no Cam Nou.

Relacionadas

Aubameyang Barcelona
Thomas Meunier

Pjanic não deve criar problemas neste sentido. Além disso aceitou uma redução salarial para facilitar o fair play financeiro.

Para manter Pjanic o Barcelona terá que se desfazer de um jogador do setor. Neste caso o maior candidato é Nico González. O meia espanhol pode ser emprestado para ganhar uma minutagem maior ao apoiador.

Publicidade

Os próximos dias serão decisivos no futuro de Pjanic. Aos 32 anos o bósnio tenta reencontrar o bom futebol dos tempos da Juventus, que defendeu entre 2016 e 2020. Neste ano ele chegou ao Barça, mas ainda não entregou tudo que poderia.

 

Comentários