Futebol Internacional

Xabi Alonso tem brecha para três gigantes

Xabi Alonso Bayer Leverkusen
Xabi Alonso vai deixar porta aberta para três gigantes que conhece bem | Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Técnico em ascensão e já cobiçado, Xabi Alonso tem uma brecha para três gigantes que conhece bem. Segundo o “Bild”, o contrato do treinador com o Bayern Leverkusen prevê, a partir de 2024, cláusula de rescisão para Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid.

Ex-meia de sucesso, Xabi Alonso defendeu Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, além da Real Sociedad e do Eibar. No acordo costurado com o Bayer Leverkusen, ele não se esqueceu dos antigos clubes.

O técnico tem feito sucesso à frente do Bayer Leverkusen. Ele chegou ao clube na temporada passada, com a missão de afastar o perigo em relação à zona de rebaixamento. Rapidamente, o time deu a resposta e subiu na tabela de classificação – foi o sexto colocado da Bundesliga.

A atual temporada começou de forma ainda mais promissora. Invicto, o Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga com 19 pontos e começa a viver a expectativa de ser o principal time para acabar com o domínio do Bayern.

Este é o primeiro trabalho de Xabi Alonso como técnico em time profissional. Anteriormente, ele comandou a Real Sociedad B. Ele se aposentou dos gramados em 2017, com a camisa do Bayern de Munique.

Xabi Alonso Bayer Leverkusen

Xabi Alonso tem feito sucesso na Alemanha | Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Xabi Alonso é cobiçado

O sucesso na Alemanha faz o técnico ser cobiçado. Xabi é apontado como o favorito a suceder Carlo Ancelotti no Real Madrid, embora o técnico italiano esteja “virando” o jogo. O clube merengue também avalia comprar brigar com a Seleção Brasileira para tentar manter Ancelotti.

O nome de Xabi também aparece no radar do Bayern de Munique. O trabalho de Thomas Tuchel é alvo de desconfiança. Bayern e Real terão uma brecha a partir de 2024.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *