Na liderança da Bundesliga com o Bayer Leverkusen, Xabi Alonso vem chamando atenção na Alemanha e está cobiçado. O técnico aparece no radar de Bayern de Munique e de Real Madrid, clubes que defendeu na época de jogador.
Em outubro, o “Bild” apontou que Xabi Alonso havia deixado uma brecha para Bayern de Munique, Real Madrid e Liverpool no contrato com o Bayer Leverkusen. Uma multa rescisória entraria em vigor para esses três times a partir de 2024.
Dirigente do Bayer Leverkusen, Fernando Carro descartou que exista tal cláusula no papel, mas abriu espaço para uma saída pactuada, caso o técnico peça.
– Cláusula especial de Xabi Alonso? Não, não necessita ter uma cláusula. Temos muito, muito boa relação com Xabi e ele sabe que somos um clube sério. No fim, não vamos obrigar ninguém a ficar, caso não queira ficar. Queremos que se sinta tão feliz e tão bem conosco que realmente só queira ficar e esse é o nosso objetivo – declarou Fernando Carro, CEO do clube alemão, ao “TalkSPORT”
– Não, não existe nada no papel, mas às vezes os acordos que não estão no papel também são acordos. Sabemos que se necessita fazer algo no futuro podemos conversar entre nós. Espero que não tenhamos de fazer isso porque ele ficará e será feliz em Leverkusen – completou.
Xabi Alonso em alta
Ex-jogador de sucesso – também defendeu Real Sociedad e Eibar, além de Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique -, Xabi começa a carreira de técnico de forma promissora.
Ele treinou a Real Sociedad B e assumiu o Bayer na última temporada. De cara, mudou o cenário do time. Agora, surge como candidato a interromper a hegemonia do Bayern na Bundesliga.
Com dez vitórias e um empate em 11 jogos, o Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga com dois pontos a mais em relação ao Bayern. O trabalho de Xabi está cada vez mais valorizado.
O técnico é apontado como principal candidato a uma possível sucessão de Carlo Ancelotti no Real Madrid. O Bayern de Munique também mantém Xabi no radar de olho no futuro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar