Futebol Internacional

Xabi Alonso cobiçado: o valor para ter o técnico do momento

Xabi Alonso Bayer Leverkusen
Xabi Alonso está na mira do Bayern de Munique e do Liverpool | Foto: Leon Kuegeler/Getty Images

Xabi Alonso é o técnico do momento na Europa. O espanhol virou sensação à frente do Bayer Leverkusen, que lidera a Bundesliga e continua invicto na temporada. Assim, Xabi é alvo de Bayern de Munique e Liverpool. Será necessário abrir os cofres por ele.

O Bayer Leverkusen não pensa em abrir mão do técnico. Assim, vai se defender com a multa rescisória de Xabi Alonso. Ele tem contrato até 2026. Segundo o “Sport1”, o valor para tirá-lo do clube é entre 15 milhões de euros (R$ 79,8 milhões) e 20 milhões de euros (R$ 106,5 milhões).

A ideia do Bayer é nem sequer conversar com interessados no técnico. Desta forma, quem quiser levar Xabi vai ter de “apelar” e pagar a multa rescisória prevista em contrato.

Xabi Alonso é sensação

Ex-jogador de sucesso, Xabi começa a carreira à beira dos gramados de forma avassaladora. Depois de treinar a Real Sociedad B, ele assumiu o Bayer no decorrer da última temporada e logo acertou o time.

Na ocasião, o Bayer Leverkusen estava brigando contra o rebaixamento. O espanhol espantou o fantasma da queda e, ainda por cima, levou o time para a Liga Europa. Nesta temporada, impressiona ainda mais.

O Leverkusen está no caminho para destronar o Bayern de Munique na Bundesliga. O time de Xabi tem oito pontos de vantagem na liderança. Além disso, está na semifinal da Copa da Alemanha e nas oitavas de final da Liga Europa.

Xabi Alonso Bayer Leverkusen

Xabi Alonso impressiona à frente do Leverkusen | Foto: Maja Hitij/Getty Images

O sucesso de Xabi Alonso faz o técnico ser cobiçado. O Real Madrid pensava nele como um possível sucessor para Carlo Ancelotti. O clube merengue, entretanto, decidiu renovar contrato com o italiano.

Como Jürgen Klopp surpreendeu ao decidir deixar o Liverpool ao fim da temporada, a diretoria mira Xabi, um velho conhecido. Ele defendeu o time inglês na época de jogador.

Xabi Alonso também defendeu o Bayern de Munique e agora é o favorito da diretoria para o lugar de Thomas Tuchel. O técnico alemão vai deixar o time ao fim da temporada.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *