Gini Wijnaldum deixou o futebol europeu e formará o “trio Liverpool” na Arábia Saudita. O volante holandês acertou com o Al-Ettifaq, time de Steven Gerrard e Jordan Henderson. A negociação foi sacramentada no último dia da janela de transferências.
O negócio foi avaliado em 9 milhões de euros (R$48 milhões), com direito a bônus para o time francês. Gerrard ligou para Gini e o convenceu do projeto, agregando mais um jogador europeu ao projeto do futebol árabe. No Al-Ettifaq, também jogam o atacante Moussa Dembélé, ex-Lyon, além dos brasileiros Paulo Victor e Vitinho, ex-Flamengo.
Carreira de Wijnaldum na Europa
O holandês de 32 anos jogou em diversos clubes da Europa, mas se destacou no Liverpool. Feeynord, PSV e Newcastle foram as equipes que Gini atuou antes de chegar nos reds. Ao lado de Henderson, Wijnaldum ganhou a Liga dos Campeões e a Premier League.
O jogador ainda passou no PSG, sem sucesso, e a Roma, onde chegou na final da Europa League, mas perdeu a final, jogando como titular e com importância na equipe de José Mourinho.
Você Também pode gostar
- Roma aproveita oportunidade e dá reforço de peso a Mourinho
- Roma se acerta com o PSG e vai dar mais um reforço de peso a Mourinho
- Roma negocia com o PSG para dar mais um reforço de peso a Mourinho
- Mourinho entra em ação por meia holandês do PSG
- PSG bate o martelo sobre meia holandês e abre caminho para a Roma
- Mourinho mira reforço para o meio de campo da Roma no PSG