A reta final da temporada europeia é fundamental para o brasileiro Vitor Roque no Barcelona. Segundo o “Sport”, o jovem atacante ainda precisa convencer o técnico Xavi Hernández.
Cercado de expectativa, Vitor chegou ao Barcelona na reta final de dezembro. O brasileiro logo foi acionado em janeiro. Contudo, de lá para cá, não conseguiu emplacar de fato.
O atacante, de 19 anos, soma um pouco mais de 300 minutos em campo. Ele disputou 13 jogos até aqui, sendo dois como titular, e balançou a rede duas vezes. A reta final pode ser decisiva para Vitor.
O brasileiro está inscrito apenas para essa temporada. Foi a solução encontrada pelo Barça, que vive problemas financeiros. Assim, a diretoria precisa fazer ajustes para encaixar o atacante no orçamento do clube.
A adaptação de Vitor Roque
Neste contexto, a dúvida sobre a permanência de Vitor na próxima temporada aumenta. Ele pode receber chances nesta reta final para tentar convencer o técnico Xavi, que vai continuar no cargo.
O comandante, quando indagado sobre o brasileiro, pontuou que ele vive processo de adaptação. Xavi fez elogios, mas também apontou que Vitor precisa evoluir na parte tática. O Barcelona confia no potencial e no sucesso de Vitor Roque. Contudo, o cenário ganha um tom de indefinição.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar