Futebol Internacional

Vinicius Júnior sente desgaste e pode deixar Real Madrid por causa de racismo

Vinicius Júnior já estaria dando sinais de um grande desgaste por conta do excesso de casos de racismo envolvendo seu nome. Isso poderia ser a senha para deixar o clube merengue de olho em uma liga onde possa ser mais feliz.

A informação foi levantada nesta segunda-feira por emissoras de rádio e alguns sites da Inglaterra. Todos colocando a Premier League na rota do atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

No fim de semana io jogador voltou a ser alvo de ataques racistas em um jogo de La Liga. Dessa vez foi no empate por 1 a 1 com o Sevilla.

Algumas ligas de futebol da Europa são ricas em casos de racismo. Casos, por exemplo, de Espanha, Itália e Rússia. Assim o jogador já pensaria, segundo a imprensa inglesa, na Premier League.

Vinicius Júnior tem contrato longo

Vinícius Júnior se envolveu em confusão para provar ofensas racistas sofridas por torcedor do Sevilla

Vinícius Júnior se envolveu em confusão para provar ofensas racistas sofridas por torcedor do Sevilla/Reprodução: Instagram Vini Júnior

Apesar disso, deixar o clube merengue não é tarefa fácil. Vinicius Júnior tem contrato até 2027 com o Real Madrid, com uma multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (mais de R$ 5 bilhões).

Os veículos de comunicação ingleses também citam sinais de um desconforto de Vinicius Júnior na nota oficial que divulgou após o jogo. No caso lembram que ele inclusive pediu desculpas pela repetição.

Abaixo a nota: “Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pênalti em mais um episódio triste para o futebol espanhol. Infelizmente tenho acesso a um vídeo de outro racista no jogo deste sábado, desta vez protagonizado por uma criança. Que pena que não tem ninguém para educá-la. Invisto muito na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes. A cara do racista de hoje está estampada em sites como em outras ocasiões. Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas também precisam ser punidas criminalmente. Seria um grande primeiro passo na preparação para a Copa do Mundo de 2030. Estou aqui para ajudar. Desculpe parecer repetitivo, mas é o episódio número 10”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *