Vinicius Júnior já estaria dando sinais de um grande desgaste por conta do excesso de casos de racismo envolvendo seu nome. Isso poderia ser a senha para deixar o clube merengue de olho em uma liga onde possa ser mais feliz.
A informação foi levantada nesta segunda-feira por emissoras de rádio e alguns sites da Inglaterra. Todos colocando a Premier League na rota do atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
No fim de semana io jogador voltou a ser alvo de ataques racistas em um jogo de La Liga. Dessa vez foi no empate por 1 a 1 com o Sevilla.
Algumas ligas de futebol da Europa são ricas em casos de racismo. Casos, por exemplo, de Espanha, Itália e Rússia. Assim o jogador já pensaria, segundo a imprensa inglesa, na Premier League.
Vinicius Júnior tem contrato longo
Apesar disso, deixar o clube merengue não é tarefa fácil. Vinicius Júnior tem contrato até 2027 com o Real Madrid, com uma multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (mais de R$ 5 bilhões).
Os veículos de comunicação ingleses também citam sinais de um desconforto de Vinicius Júnior na nota oficial que divulgou após o jogo. No caso lembram que ele inclusive pediu desculpas pela repetição.
Abaixo a nota: “Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pênalti em mais um episódio triste para o futebol espanhol. Infelizmente tenho acesso a um vídeo de outro racista no jogo deste sábado, desta vez protagonizado por uma criança. Que pena que não tem ninguém para educá-la. Invisto muito na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes. A cara do racista de hoje está estampada em sites como em outras ocasiões. Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas também precisam ser punidas criminalmente. Seria um grande primeiro passo na preparação para a Copa do Mundo de 2030. Estou aqui para ajudar. Desculpe parecer repetitivo, mas é o episódio número 10”.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar