Futebol Internacional

Vinicius Júnior brilha, Real Madrid mostra força e abre vantagem sobre o Liverpool

Jogando com autoridade e com Vinicius Júnior em grande estilo o Real Madrid largou na frente nas quartas de final da Champions League. No Estádio Alfredo Di Stefano, em Madri, os merengues ganharam por 3 a 1 do Liverpool na tarde desta terça-feira e encaminharam a classificação para as semifinais.

Vinicius Júnior comemora diante do Liverpool (Foto: Uefa)

Vincicius Júnior fez dois gols e criou várias oportunidades de gol. Em campo foi um verdadeiro pesadelo para a defesa inglesa. Asensio fez o outro gol dos merengues. Já para o Liverpool o gol de honra foi do egípcio Salah.

LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques

Com este resultado o Real Madrid agora pode perder até mesmo por um gol de diferença na partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, no Estádio Anfield, em Liverpool. Já os ingleses se garantem com um triunfo por 2 a 0, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Vinicius Júnior fez a diferença e abriu o placar

Asensio entrou com bola e tudo para ampliar para o Real Madreid (Foto: Uefa)

O Real Madrid começou o jogo impondo seu ritmo. Assustou pela primeira vez aos 12 minutos. Mendy cruzou e Vinicius Júnior cabeceou para fora. Aos 23 minutos Benzema foi lançado, mas acabou sendo travado na hora do chute. Entretanto três minutos depois o Liverpool não evitou o gol dos merengues e ele foi brasileiro. Atormentando a defesa rival, Vinicius Júnior foi lançado por Kroos e chutou sem chances para o goleiro Alisson.

LEIA MAIS! Real Madrid quer vender sete e arrecadar 175 milhões de euros para ter Haaland

Por muito pouco Vinicius Júnior não ampliou aos 31 minutos. Ele recebeu de Modric na área e chutou à esquerda do goleiro. O Real Madrid seguia firme no ataque. A pressão surtiu efeito e o Real Madrid ampliou aos 35 minutos. Em mais um lançamento de Kroos, Alexander-Arnold cortou mal e deixou a bola nos pés de Asensio. Ele se livrou do goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.

Casemiro e Salah mostram o equilíbrio de Real Madrid x Liverpool. Mas deu Madrid (Foto: Uefa)

Liverpool esboçou a reação, mas Real Madrid impediu

Para voltar ao jogo o Liverpool precisava de talento e foi com ele que o time conseguiu descontar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Diego Jota avançou, chutou prensado e a bola sobrou para Salah completar para o fundo da rede.

Salah chuta para marcar o gol do Liverpool. Mas não conseguiu empatar o jogo (Foto: Uefa)

Apesar de ensaiar uma pressão, o Liverpool foi travado pelo terceiro gol do Real Madrid, aos 21 minutos. Modric rolou para Vinicius Júnior, dentro da área, chutar de primeira e vencer mais uma vez Alisson. Assim decretou o placar final.

LEIA MAIS! Chuteira de Ouro: Lewandowski para e Cristiano Ronaldo se isola na 2ª colocação

Agora as duas equipes voltam as suas baterias para as competições nacionais. O Real Madrid tem no domingo o superclássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Os merengues aparecem em terceiro lugar com 63 pontos, dois a menos que o rival. O Atlético de Madrid lidera com 66 pontos. Alijado da luta pelo título na Premier League, o Liverpool encara o Aston Villa no sábado, em casa, sonhando com a vaga na zona de classificação para a Champions League. O time de Anfield é apenas o sétimo colocado com 49 pontos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *