Vinicius Júnior tem sido alvo frequente de ataques racistas na Europa. Dessa vez, o jogador do Real Madrid foi insultado pela torcida do Mallorca.
Na partida deste domingo, em que o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Mallorca pela 20° rodada da La Liga, uma câmera de transmissão da “DAZN” revelou um novo insulto racista de um torcedor: “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.
Vinijr foi alvo de racismo mais uma vez em #LaLiga, um torcedor do Mallorca gritou “Vinícius mono, eres um puto mono”. Veja vídeo da DAZN_ES, além disso, no jogo o Vinícius sofreu 10 das 29 faltas sofridas pelo Real Madrid. pic.twitter.com/SZ7X3pbSIC
— C.F. Real Madrid BR (@sportfutube) February 6, 2023
Ao longo de toda a partida, o atacante foi vaiado pela torcida e recebeu cinco faltas dos adversários. O jogador recebeu um cartão amarelo por reclamação.
Dessa forma, a La Liga emitiu nesta segunda-feira um comunicado sobre o ataque ocorrido no Campeonato Espanhol contra Vini Jr.
Confira abaixo o comunicado:
“Diante dos intoleráveis insultos racistas contra o jogador Vinicius Jr. no RCD Mallorca-R.Madrid, LaLiga coloca todos os meios à sua disposição e trabalha com o clube local para identificar os responsáveis, para tomar as medidas legais cabíveis.
Além disso, para agilizar essa identificação, a LaLiga habilita o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que tenham alguma indicação da identidade dos responsáveis possam entrar em contato com LaLiga e possam registrar as reclamações pertinentes.”
Vale lembrar que a polícia espanhola já investiga o ataque racista do último mês contra o jogador. Torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco enforcado na ponte com a camisa do brasileiro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar