Lesionado desde 25 de novembro, Vini Jr deve voltar a jogar antes do prazo inicialmente estipulado. Afinal, o Real Madrid planeja ter o atacante já na próxima semana após recuperação de uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda avançar consideravelmente. O jogador tinha retorno previsto somente para a decisão da Copa Intercontinental, no dia 18 de dezembro.
O problema veio na partida contra o Leganés. No entanto, Vini Jr só sentiu incômodo após o duelo, tanto que Carlo Ancelotti tirou Mbappé faltando dez minutos para o fim do duelo, mantendo o camisa 7 em campo. Era o primeiro jogo do brasileiro após a Data Fifa de novembro.
A lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda não é novidade para o atacante, que já sofreu com problemas semelhantes na temporada passada. Assim, o clube planejava contar com ele somente na decisão da Copa Intercontinental, no Qatar. O Botafogo pode ser o adversário merengue caso avance.
De acordo com o site “The Athletic”, a volta do camisa 7 pode ocorrer alguns dias antes da final. O panorama mais otimista é contar com ele já contra a Atalanta, na próxima terça-feira (10), na importante partida pela sexta rodada da Liga dos Campeões. O Real Madrid planeja ainda tê-lo contra o Rayo Vallecano, no outro sábado, dia 14, pelo Espanhol.
Real Madrid sem Vini Jr tem resultados ruins
O rendimento sem Vini Jr não foi satisfatório até o momento. Afinal, em três jogos, apenas uma vitória e duas derrotas. O Real Madrid triunfou somente contra o Getafe por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. Nos duelos longe da capital espanhola, perdeu para o Liverpool por 2 a 0, em Anfield, pela Champions, e mais recentemente para o Athletic Bilbao por 2 a 1, por La Liga.
Neste ano, a Fifa mudou as regras do Torneio Intercontinental. O vencedor da Champions já está garantido na decisão, diferentemente do que ocorria nos outros anos. As demais equipes passarão por um playoff. A competição continuará recebendo os campeões continentais, contudo não terá mais o representante do país-sede.
Dessa maneira, a Copa Intercontinental já está em sua segunda fase. Botafogo e Pachuca, do México, jogam às 14h (de Brasília) de quarta-feira (11) para definir quem pegar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal. Quem passar desse confronto encara o Real Madrid na decisão.
Você Também pode gostar
- Rodrygo fala sobre as lesões no Real Madrid: ‘Complicado’
- Ancelotti comenta sobre lesão de Mbappé
- Ex-Real Madrid afirma que Vini Jr. precisa ‘ser mais respeitoso’
- Ancelotti garante permanência de Endrick no Real Madrid
- Brasileiros são eleitos à seleção da temporada
- Mbappé acredita em volta por cima no Real Madrid
Comentar