Vini Jr pode ganhar a segunda Champions League da carreira no próximo final de semana – quando fez gol na final da primeira, inclusive, mas desta vez como principal protagonista do time e cotado para o prêmio de melhor jogador do mundo.
Daquela temporada para essa, o que mudou foi o posicionamento de Vini Jr dentro do campo, motivado pelo desejo de Ancelotti em vê-lo nessa função. O jogador admitiu em coletiva, antes da grande final em Wembley, que resistiu a mudança em um primeiro momento, mas depois entendeu que ela foi benéfica para sua carreira.
– Ele me convenceu a mudar de posição, eu não queria. Ele me ensinou a jogar por dentro também. Em um ano, evoluí mais do que em todo o anterior – disse Vini.
A mudança ficou evidente em um dos gols do Real sobre o Manchester City na semifinal. O lance surpreendeu até Guardiola, que não espera ver Vini Jr atacando por dentro e dando passe para Rodrygo se infiltrar pela esquerda e marcar.
Vini tem 23 gols e 10 assistências em uma temporada que se lesionou duas vezes, no fim de 2023. Se marcar na final da Champions, o jogador se tornará o único brasileiro na história a marcar em duas finais da principal competição continental da Europa. COntra o Liverpool, ele fez o gol do título em 2022.
– É uma semana muito importante e espero que possamos vencer novamente. Sempre pensamos na vitória. Espero poder marcar, mas o mais importante é vencer. É um jogo único e temos que começar fortes desde o início. Perdemos apenas dois jogos e esperamos terminar a temporada assim. É uma semana muito importante e queremos voltar a vencer – disse.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar