Futebol Internacional

Vincent Kompany se aposenta para virar técnico do Anderlecht

Vincent Kompany anuncia aposentadoria como jogador - Divulgação
Vincent Kompany anuncia aposentadoria como jogador - Divulgação

Uma carreira que começou e terminou no Anderlecht. Após 17 temporadas pisando em gramados europeus, Vincent Kompany anunciou nesta segunda-feira (17), que vai se aposentar. Entre Anderlecht, Hamburgo e Manchester City, o zagueiro-central belga, de 34 anos, disputou 532 partidas profissionais.

No entanto, Kompany não vai largar o futebol efetivamente. Conforme anúncio feito no perfil do Twitter do Anderlecht, o agora ex-jogador vai assumir a função de treinador. Vale lembrar que, entre maio e agosto de 2019, Vincent Kompany trabalhou simultaneamente como jogador e técnico no Anderlecht. Isso até a chegada de Frank Vercauteren.

Vincent Kompany anuncia aposentadoria como jogador - Divulgação

Vincent Kompany anuncia aposentadoria como jogador – Divulgação

Agora, é Kompany que assume efetivamente, por quatro temporadas.

“Quero assumir totalmente o papel de treinador e preciso de 100% do meu tempo. É por isso que estou deixando minha carreira como jogador, mas a ambição permanece a mesma. Quero ficar no clube pelo menos quatro temporadas e provar que o Anderlecht pode jogar um futebol moderno”, disse Vicente Kompany em rede social do clube.

Leia também

Semana começa com reunião extraordinária no Barcelona: Setién sai

R$ 32 milhões de prejuízo para o Barcelona, caso Coutinho conquiste a Champions. Entenda!

Embora tenha grande carinho pelo Anderlecht, foi no Manchester City que Kompany registrou o melhor período da sua carreira, com 360 jogos realizados e 10 títulos, entre os quais quatro vezes campeão da Premier League. Pelo Anderlecht foi duas vezes campeão belga e pelo Hamburgo, em 2007, ergueu a Taça Intertoto.

Você Também pode gostar