Futebol Internacional

Villarreal pede R$ 327 milhões por Álex Baena, alvo do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid segue de olho no atacante Álex Baena, do Villarreal, para a próxima temporada. O jogador é considerado com as “características ideias” pelo técnico Diego Simeone para reforçar o elenco do clube.

Contudo, uma negociação com o Villarreal não será fácil. O diretor de futebol do clube vermelho e branco, Carlos Bucero, está em constante contato com a diretoria do Submarino Amarelo, que sinalizou não ter interesse em vender o atleta por menos de 50 milhões de euros (R$ 327,38 milhões). O valor é um pouco abaixo da cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros.

Álex Baena em ação pelo Villareal

Villarreal pede 50 milhões de euros por Álex Baena (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

Moeda de troca para Álex Baena

Uma saída para os Colchoneros é tentar usar uma “moeda de troca” para negociar com o Villarreal. De acordo com o Jornal AS, da Espanha, o clube planeja envolver o jovem Rodrigo Riquelme na negociação.

“Ele [Riquelme] tem contrato com o Atlético até 2028 e um valor de mercado de 18 milhões. Um meio-campista muito ao estilo do Villarreal: tecnicamente talentoso, com gosto pelo bom futebol, direto, que não tem medo da bola”, disse uma fonte do Atlético de Madrid ao jornal.

Contudo, até então, o Villarreal não reagiu a essa possível nova oferta. Falando sobre Álex Baena, na atual temporada, ele entrou em campo 28 vezes, marcou seis gols e deu oito assistências.

Você Também pode gostar