O Atlético de Madrid segue de olho no atacante Álex Baena, do Villarreal, para a próxima temporada. O jogador é considerado com as “características ideias” pelo técnico Diego Simeone para reforçar o elenco do clube.
Contudo, uma negociação com o Villarreal não será fácil. O diretor de futebol do clube vermelho e branco, Carlos Bucero, está em constante contato com a diretoria do Submarino Amarelo, que sinalizou não ter interesse em vender o atleta por menos de 50 milhões de euros (R$ 327,38 milhões). O valor é um pouco abaixo da cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros.

Villarreal pede 50 milhões de euros por Álex Baena (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
Moeda de troca para Álex Baena
Uma saída para os Colchoneros é tentar usar uma “moeda de troca” para negociar com o Villarreal. De acordo com o Jornal AS, da Espanha, o clube planeja envolver o jovem Rodrigo Riquelme na negociação.
“Ele [Riquelme] tem contrato com o Atlético até 2028 e um valor de mercado de 18 milhões. Um meio-campista muito ao estilo do Villarreal: tecnicamente talentoso, com gosto pelo bom futebol, direto, que não tem medo da bola”, disse uma fonte do Atlético de Madrid ao jornal.
Contudo, até então, o Villarreal não reagiu a essa possível nova oferta. Falando sobre Álex Baena, na atual temporada, ele entrou em campo 28 vezes, marcou seis gols e deu oito assistências.
Você Também pode gostar
- Barcelona e Atlético de Madrid querem Álvaro Carreras, do Benfica
- Atlético de Madrid quer meia de 17 anos do Estrela Vermelha
- Javi Guerra descarta interesses de Atlético de Madrid, Arsenal e Milan: “foco no Valencia”
- Dodô entra na mira de mais um gigante do futebol espanhol
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada