Flamengo, Futebol Internacional

Vidal testa positivo para Covid-19 e é internado no Chile

O chileno Arturo Vidal vive um drama, depois que testou positivo para a Covid-19. Além de estar fora dos próximos jogos da seleção do Chile, ele se sentiu mal e teve que ser hospitalizado. A comissão médica da federação chilena divulgou a notícia na noite desta segunda-feira (31/05). Vidal apresentou quadro de febre, sendo então submetido aos exames. O jogador já estava afastado do grupo, por medida preventiva, conforme protocolo médico.

Vidal teve recentemente seu nome circulando pelo Flamengo, deixando torcedores eufóricos. Ele revelou contatos com o clube Rubro-Negro, manifestando seu desejo de vestir a camisa do atual campeão carioca. Mas a negociação não evoluiu, no entanto, até agora.

MAIS: Fim da novela? Flamengo e Olympique de Marselha discutem detalhes por Gerson

Arturo Vidal

Embora internado, Arturo Vidal mandou mensagem à população em geral sobre cuidados com a Covid-19 | Foto: Imago Images

Não há outros registros de contaminação na Seleção do Chile, de acordo com a federação local. Os chilenos enfrentam a Argentina e a Bolívia, nos dia 3 e 8 de junho, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Vidal, que se consagrou no cenário mundial como lateral esquerdo, atua como meio de campo há alguns anos. Atualmente pertence à Inter de Milão. Os médicos deduziram que ele teve contato com uma pessoa infectada, porém, assintomática.

Relacionadas

Carlo Ancelotti, campeão pelo Real Madrid (Foto: Divulgação UEFA)
Favorito? Carlo Ancelotti sobe na cotação para assumir Real Madrid
Sem dinheiro, Barcelona se aproxima do acordo com Koeman
Covid América, Cloroquito… Copa América no Brasil vira memes

Embora internado, o jogador foi às redes sociais falar sobre sua condição e mandou uma mensagem para os trabalhadores da área da saúde, e para a população em geral.

Mensagem

“Infelizmente, durante os testes descobri que testei positivo para Covid, depois de me encontrar com um amigo assintomático. Desta vez não poderei estar em campo, mas apoiarei meus companheiros com todas as minhas forças. Agradeço a todos os trabalhadores da saúde que estão lutando contra esse enfermidade. E peço a quem possa: por favo, se vacine!”

MAIS: Jorge Jesus pede ao Benfica para apostar em Morato

Vidal recebeu a primeira dose de vacina contra o coronavírus no dia 28 de maio. Ele já estava concentrado com a seleção chilena na ocasião.

Você Também pode gostar