A Federação Italiana de Futebol apresentou uma série de sugestões a International Board (IFAB), o órgão que regula o futebol, para alterar algumas regras do esporte. A intenção dos italianos é deixar o jogo mais atraente e dinâmico.
Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, levou um pacote de sugestões para as mudanças das regras. Decerto, duas delas, chamaram atenção do mundo do esporte: VAR como um desafio para os times e parar o tempo do jogo enquanto a bola não estiver rolando.
Veja também
É o tenista? Torcedores do Flamengo brincam com nome de novo jogador do clube
Memphis Depay no Flamengo? Internet “quebra” com a possibilidade
Desafios no VAR e relógio com pausas no futebol
Portanto, os italianos propõe que o vídeo tenha utilização igual a de outros esportes. Cada time, então, teria pedidos de desafios, com números limitados por partida, parecido com vôlei e tênis. Os treinadores e os capitães dos times serão os responsáveis por pedir a revisão do VAR.
Em entrevista coletiva, Gabriele Cavina, presidente da federação, explicou sua sugestão:
– Este pedido vai tornar mais pontual, precisa e transparente a revisão de vídeo em episódios considerados polêmicos pelos protagonistas. Queremos dar a nossa contribuição para a melhoria do futebol com o objetivo de tornar o jogo cada vez mais atrativo e espetacular, especialmente para os jovens.
A outra proposta é de parar o tempo, igual ao basquete, toda vez que a bola sai das quatro linhas. Decerto, a tentativa serva para a partida ter mais tempo de bola rolando, acabando de vez com ceras.
Você Também pode gostar
- Forest é multado em R$ 5 milhões por críticas ao VAR
- As musas que são esposas de jogadores de futebol
- Fim do VAR? Votação da Premier League deve gerar versão 2.0
- Salah com bolso cheio: os maiores salários do futebol
- Show de bola, emoção e partidas históricas: os maiores jogos de 2021
- Torcida do Grêmio invade o gramado e destrói equipamento do VAR