Futebol Internacional

Vale taça! Sevilla e Internazionale decidem a Liga Europa

Sevilla ou Internazionale? Quem ganha a Liga Europa? (Foto: Uefa)

O RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, será o palco nesta sexta-feira da grande final da Liga Europa. Sevilla e Internazionale duelam a partir das 16h(de Brasília), em busca do caneco. O confronto marca o encontro entre a tradicional equipe italiana contra os espanhóis, que já conquistaram esta competição em cinco oportunidades. São os maiores vitoriosos. Os italianos ganharam três vezes.

Sevilla ou Internazionale? Quem ganha a Liga Europa? (Foto: Uefa)

A Internazionale chega para a final embalada pela goleada no Shakhtar-UCR na semifinal. Mesmo assim, o pensamento do técnico Antonio Conte é de pregar respeito ao adversário.

– Vai ser um jogo difícil. Vamos defrontar a equipe com mais experiência nesta competição e que mais títulos conquistou na última década. Temos que estar atentos, mas também jogar nosso próprio jogo com grande entusiasmo e coragem, como temos feito até agora – disse.

Leia também

As cabeças que rolam no Barcelona com a chegada de Koeman
Alex Telles quer 4 milhões de euros para ficar no Porto

Inter planeja repetir estratégia

Lautaro e Lukaku comemoram o gol da Inter (Foto: Uefa)

Para Conte, a Inter deve repetir o que tem feito na final. Só que ele espera um Sevilla forte.

– É uma final e apenas as melhores equipes chegam à final. Portanto, temos que mostrar em campo que somos os melhores se quisermos esse troféu. Temos que jogar com a vontade de vencer e trazer o troféu para a Itália, e trazer um troféu para o Inter. O Sevilla terá a mesma ideia, então temos que mostrar que somos a melhor equipe – declarou.

Os italianos vão contar mais uma vez com o ataque formado por Lautaro Martínez e Lukaku, que vem sendo o ponto forte da Internazionale na fase final da Liga Europa. Além disso, há um sólido esquema defensivo.

Banegas vai se despedir do Sevilla

Lopeteghi quer título para o Sevilla (Fopto: Uefa)

Do outro lado, o Sevilla vem motivada após virar a semifinal sobre o gigante Manchester United.  A expectativa dos espanhóis é na conquista do sexto título da Liga Europa.

O argentino Banega destacou que na final não existe favorito.

– Pensamos em nós nesta final, não no adversário. É uma final e não tem favorito. Vamos com tudo em busca do título. Mas respeitando o rival. Assim podemos ganhar – falou.

A partida vai marcar a despedida de Banega do Sevilla. Em fim de contrato, o argentino não vai renovar contrato com o clube. Mas já deixou a sua marca como ídolo.

Caso a equipe termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação. Mas se a igualdade persistir no tempo extra, o campeão sai nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
SEVILLA-ESP X INTERNAZIONALE-ITA

Local: RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha)
Data: 21 de agosto de 2020 (Sexta-feira)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)

SEVILLA: Bounou, Jesús Navas, Diego Carlos, Koundé e Reguilón; Fernando, Jordán, Banega; Suso, Ocampos e En-Nesyri
Técnico: Julen Lopetegui
INTER: Handanovic, De Vrij, Godín, Bastoni; D’Ambrosio, Brozovic, Barellà, Gagliardini, Young; Lukaku e Lautaro
Técnico: Antonio Conte

Você Também pode gostar