Publicidade

O zagueiro Samuel Umtiti está muito perto de conseguir seu objetivo: vencer o Barcelona pelo cansaço. A informação foi divulgada nesta segunda-feira por jornais espanhóis, que informam que o clube vai liberar o jogador de graça.

Umtiti não faz parte dos planos do técnico Ronald Koeman. O jogador é um peso na folha salarial do clube, que precisa reduzi-la por conta do Fair Play financeiro imposto pela Liga da Espanha. Este fator impediu a renovação de contrato de Lionel Messi.

Umtiti Barcelona Umtiti já foi considerado um dos melhores do mundo da posição (Foto: Imago Images)

Justamente por conta da saída de Messi, Umtiti vem sendo alvo de vaias e ameaças por parte de torcedores do Barcelona. O camaronês naturalizado francês por sua vez evita criar polêmicas públicas e já sabe que não vai ficar no Nou Camp.

Umtiti recusou propostas de franceses

Publicidade

Recentemente Monaco e Nice fizeram propostas ao Barcelona por Umtiti. O clube aceitou ambas, mas elas esbarraram no “não” do jogador, que só aceita se transferir para uma equipe que vá disputar a próxima Champions League. Entretanto não existem propostas neste sentido.

MAIS! PSG decide vender Mbappé e mira Richarlison

Umtiti tem 27 anos e defendeu o Lyon entre 2011 e 2016, ano em que despertou o interesse do Barcelona. Pelo clube espanhol ganhou por duas vezes La Liga. Além disso foi titular da França na conquista da Copa do Mundo da Rússia.

Relacionadas

Pjanic Barcelona
Vinicius Júnior Real Madrid

Comentários