Publicidade

O atacante Carlos Vinícius, brasileiro do Benfica cedido por empréstimo ao Tottenham, tem motivos de sobra para festejar. A Uefa o escolheu como melhor jogador da semana, na rodada da Liga Europa. Mas não foi fácil se dar bem nessa disputadíssima frente.

A participação de Carlos Vinícius na vitória do Tottenham sobre o Ludogorets, por 4 a 0, foi fundamental. Ele fez dois gols e contribuiu com mais uma assistência diante do clube da Bulgária. Embora esteja no time de José Mourinho por empréstimo, o brasileiro caminha a passos largos rumo à efetivação.

Carlos Vinicius brilhou na vitória sobre o Ludogorets Carlos Vinicius brilhou na vitória sobre o Ludogorets – Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Images)

O Tottenham tem a opção de compra definitiva fixada em 45 milhões de euros. Algo em torno de R$ 288 milhões. Embora ele agradeça a projeção ao Benfica, Carlos Vinícius jamais escondeu seu sonho de jogar na Inglaterra. Ser eleito o melhor da semana foi unanimidade, mas Carlos Vinícius foi escolhido pela Uefa após vencer uma forte concorrência

Publicidade

De acordo com a votação dos membros da Uefa, ele venceu Nicolas Pépé (Arsenal), Kerem Demirbay (Leverkusen) e Cody Gakpo (PSV Eindhoven).

Leia também

Borussia Dortmund marca território por Haaland

Demora nas renovações já irrita Zidane no Real Madrid