Futebol Internacional

UEFA afasta VAR que deu pênalti ao PSG no empate contra o Newcastle

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, ficou bastante incomodado com o pênalti dado ao PSG no último minuto do jogo contra o time inglês, na quinta rodada da Liga dos Campeões. Os ingleses venciam a partida, por 1 x 0, até aos 51 minutos, quando o árbitro apontou a marca da cal por um toque de mão.

Szymon Marciniak, polonês que apitou o confronto, foi chamado pelo VAR e marcar a penalidade após a bola bater na mão do lateral do Newcastle, Livramento. Apesar da bola ter pegado na perna do jogador, antes do braço, o pênalti foi marcado.

Jogadores do Newcastle reclamam de pênalti dado ao PSG nos acréscimos do segundo tempo

Jogadores do Newcastle reclamam de pênalti dado ao PSG nos acréscimos do segundo tempo (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Newcastle jogará a classificação na última rodada

A UEFA discordou do lance marcado e afastou o árbitro do VAR, Tomasz Kwiatkowski, que recomendou a ida do árbitro ao monitor. Eddie Howe, contrariado, deu sua opinião sobre o lance:

– Não acho que tenha sido um pênalti. Sabemos que quando ele atinge primeiro uma parte do corpo e as mãos estão baixas, não é pênalti. Sinto-me muito desanimado, mas satisfeito com o que os jogadores deram.

Com o empate, o time inglês ficou com cinco pontos, dois atrás do PSG, segundo colocado, com sete. O Borussia Dortmund, com 10 pontos, já está classificado. Na última rodada, o Newcastle recebe o Milan, que também cinco pontos, em casa, precisando vencer e contar com derrota do time francês.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *