O treinador do Newcastle, Eddie Howe, ficou bastante incomodado com o pênalti dado ao PSG no último minuto do jogo contra o time inglês, na quinta rodada da Liga dos Campeões. Os ingleses venciam a partida, por 1 x 0, até aos 51 minutos, quando o árbitro apontou a marca da cal por um toque de mão.
Szymon Marciniak, polonês que apitou o confronto, foi chamado pelo VAR e marcar a penalidade após a bola bater na mão do lateral do Newcastle, Livramento. Apesar da bola ter pegado na perna do jogador, antes do braço, o pênalti foi marcado.
Newcastle jogará a classificação na última rodada
A UEFA discordou do lance marcado e afastou o árbitro do VAR, Tomasz Kwiatkowski, que recomendou a ida do árbitro ao monitor. Eddie Howe, contrariado, deu sua opinião sobre o lance:
– Não acho que tenha sido um pênalti. Sabemos que quando ele atinge primeiro uma parte do corpo e as mãos estão baixas, não é pênalti. Sinto-me muito desanimado, mas satisfeito com o que os jogadores deram.
Com o empate, o time inglês ficou com cinco pontos, dois atrás do PSG, segundo colocado, com sete. O Borussia Dortmund, com 10 pontos, já está classificado. Na última rodada, o Newcastle recebe o Milan, que também cinco pontos, em casa, precisando vencer e contar com derrota do time francês.
Comentar