A Ucrânia está nas quartas de final da Eurocopa. No fim do segundo tempo da prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, a seleção ucraniana chegou à vitória sobre a Suécia, nesta terça-feira, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia: 2 a 1. Agora, a Ucrânia vai enfrentar a Inglaterra nas quartas de final, no sábado às 16h (de Brasília), em Roma, na Itália. A seleção inglesa eliminou a Alemanha nas oitavas de final.
A Suécia sucumbiu na prorrogação, quando teve um jogador expulso. Até parecia que a seleção sueca levaria a partida para os pênaltis, mas a Ucrânia deu o bote e continua na briga pelo título.
Dovbyk foi o herói da Ucrânia. Foi dele o gol da classificação, após cruzamento de Zinchenko. O lateral-esquerdo do Manchester City, por sinal, foi um grande nome, com um gol e uma assistência.
Já a Suécia se despede de forma cruel, com um gol no fim. A expulsão foi decisiva. E faltou aquela pitada de sorte. Forsberg acertou a trave duas vezes na etapa final do tempo normal.
Ucrânia elimina a Suécia na Eurocopa
Yaremchuk exigiu de Olsen grande defesa e já deu recado da Ucrânia no começo do jogo. Isak respondeu para Suécia e levou perigo em finalização. A bola foi para fora. Aos 26, após bela trama, Yarmolenko cruzou com categoria e achou Zinchenko na área. O lateral-esquerdo do Manchester City chutou e fez 1 a 0 para os ucranianos.
Principal nome da Suécia nesta Eurocopa, Forsberg deixou tudo igual, aos 42. Ele recebeu da entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e entrou: 1 a 1. Foi o quarto gol dele no torneio.
MAIS! Queda de favoritos e craques… Eurocopa apaga mitos do futebol
O segundo tempo começou com emoção e susto para a Suécia. Sydorchuk acertou a trave e quase voltou a deixar a Ucrânia em vantagem. No minuto seguinte, Forsberg chutou colocado e acertou a trave.
Relacionadas
Kulusevski obrigou Bushchan a salvar a Ucrânia na sequência. Depois, o goleiro viu o travessão dar uma mãozinha. Forsberg fez bela defesa, mas a finalização beijou o travessão. O ritmo do duelo caiu. O empate persistiu e o jogo foi para prorrogação.
Suécia tem expulsão na prorrogação
No primeiro tempo extra, a Suécia ficou com um homem a menos. Danielson acertou o joelho de Besedin. O árbitro deu apenas amarelo, mas o VAR recomendou a revisão. Ele mudou a cor e aplicou o vermelho. O jogador ucraniano precisou ser substituído.
A Suécia se fechou, mas, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, Dovbyk aproveitou cruzamento de Zinchenko e fez o gol da vitória e da classificação.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro