Publicidade

Pressão total da Itália em cima da Turquia, em Roma, mas com efeito só no segundo tempo. Os italianos venceram nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, por 3 a 0, os turcos, na abertura da Eurocopa. Completam o Grupo A Gales e Suíça, que jogam neste sábado (12), às 10h, em Baku, no Azerbaijão.

Italiano festejam gol sobre a Turquia, após primeiro tempo difícil - Foto: Uefa Italiano festejam gol sobre a Turquia, após primeiro tempo difícil – Foto: Uefa

Primeiro tempo com pressão total da Itália, como era de se esperar. No entanto, os turcos exageraram na dose, congestionando totalmente o entorno de sua grande área, arriscando contra-ataques, sem efeito. Ainda assim, a Itália teve algumas oportunidades. A mais evidente ocorreu aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela direita. Chiellini apareceu livre, no meu da área, e cabeceou fortemente. Vale destacar o voo de Cakir para fazer linda defesa.

Tarde demais para Sergio Ramos no Real Madrid

Publicidade

Tottenham e Roma fecham troca-troca com Paulo Fonseca e Mourinho

Na segunda etapa a Turquia não resistiu. A Itália abriu o placar logo aos 7 minutos. Jorginho desceu pelo meio e tocou. para Berardi, já na direita. Ele chega à linha de fundo e cruza forte. Demiral tenta fazer o corte com o peito, mas empurra a bola para dentro do próprio gol! Aos 20 minutos o segundo gol, depois que Spinazzola recebeu na área e chutou forte. Cakir cai e faz boa defesa, mas Immobile aparece para pegar o rebote e bater para o fundo do gol!

Domenico Berardi Deixa sua marca na estreia da Eurocopa - Foto: Andrea Staccioli / Insidefoto andreaxstaccioli Domenico Berardi Deixa sua marca na estreia da Eurocopa – Foto: Andrea Staccioli / Insidefoto andreaxstaccioli

O terceiro gol aconteceu aos 33 minutos. Cakir saiu jogando mal, e a Itália pegou a zaga turca desprevenida. Após rápida troca de passes, Immobile enontrou Insigne, que bateu colocado e estufa a rede. Estreia com moral da Itália.

Relacionadas

Ibrahimovic Milan

Comentários