Publicidade

José Mourinho trabalhou com Luke Shaw por dois anos e meio, quando comandava o Manchester United entre 2016-2018. Mas os dois tinham uma relação turbulenta. O técnico português costumava expôr o lateral esquerdo e escolhê-lo para receber críticas após os jogos. Shaw teve uma temporada excelente em Old Trafford, sede do United.

José Mourinho dirigiu Luke Shaw quando trabalhou no Manchester United, mas relação era turbulenta – Foto: Goran Stanzl/PIXSELL GoranxStanzl/PIXSELL

Mas ele ainda enfrenta forte concorrência na seleção da Inglaterra, no caso, de Chilwell, que atua na mesma posição. Este último tem atualmente o status de vencedor da Champions League com a camisa do Chelsea.

Hoje tem Eurocopa: confira guia com tudo sobre a competição europeia

Publicidade

Mourinho brinca e ‘aconselha’ Cristiano Ronaldo a sair da Itália

Quando questionado no ‘TalkSPORT, programa esportivo inglês, sobre qual dos dois selecionaria para a primeira partida da Inglaterra na Euro, Mourinho foi taxativo. Optaria por Chilwell, sem pestanejar.

“Na lateral esquerda eu iria com Chilwell, não pensaria duas vezes”, disse Mourinho. “Sei que joga normalmente no Chelsea com cinco na defesa. Mas é inteligente, cobre muito bem o espaço e as diagonais interiores”, completou o técnico.

Lateral esquerdo completo

Publicidade

Mourinho ainda destacou as qualidades do lateral esquerdo do Chelsea na frente.

“Ele é perigoso no ataque, é bom no jogo aéreo e em lances de bola parada. Assim, pode ser a melhor opção contra a Croácia na primeira rodada”, afirmou o técnico, referindo-se ao adversário da Inglaterra no próximo domingo (13).

Luke Shaw “joga direitinho”, mas Mourinho diz que Chilwell tem ‘algo a mais’ | Foto: Manchester United / Divulgação

Quando pressionado sobre o motivo pelo qual abandonaria Shaw, Mourinho continua:

Publicidade

“Acho que ele teve uma boa temporada. Claramente, uma evolução em termos de emoção e profissionalismo. Mas acho que Chilwell tem algo mais, especialmente com a bola, a maneira como ele pensa e como ele fica calmo sob pressão. Gosto do estilo”

Relacionadas

Bale Tottenham
Benzema França
José Mourinho
Pepe

Mourinho no entanto também deu sua opinião sobre o trio ofensivo deveriam ser escalado, e apostou em Jack Grealish acima de nomes como Raheem Sterling, Jadon Sancho ou Marcus Rashford.

“Harry Kane é intocável, Jack Grealish é intocável e a melhor posição para Grealish é vindo da esquerda”, finalizou.

Comentários