A imprensa inglesa temia um possível desmanche no Chelsea após a conquista da Champions League. Apesar do poderio do dono do clube, Roman Abramovich, vários jogadores eram pretendidos por outros times de ponta da Europa. Mas o trabalho do técnico Thomas Tuchel tem sido fundamental para o Chelsea manter o elenco campeão.
Recentemente o zagueiro Thiago Silva renovou contrato com o Chelsea e deixou claro toda a admiração pelo técnico. Os dois trabalharam juntos no Paris Saint-Germain, onde foram vice-campeões da Champions League.
O jogador brasileiro reconheceu que a presença de Tuchel é uma segurança para todos no clube.
– O cara chegou no meio da temporada (Tuchel foi contratado com a Champions League em andamento para a vaga de Frank Lampard) e mudou toda a forma de jogar da equipe e a mentalidade dos jogadores. Conheço ele desde o PSG e sei da sua capacidade – disse Thiago ao site da Uefa após a conquista da Champions.
MAIS! Laporta sonha com Messi e CR7 juntos no Barcelona
Um outro exemplo da capacidade de Tuchel de manter os jogadores no Chelsea é o zagueiro alemão Antonio Rudiger, de 28 anos. O jogador tem sondagens de clubes de ponta e contrato somente até junho de 2022. Mas mesmo podendo ficar livre ao fim da temporada, caminha para um acerto com o clube londrino.
Rudiger quer ficar por conta de Tuchel
Segundo informações do site “Sky Sports”, Rudiger revelou que sequer pretende escutar outras propostas porque a chegada de Tuchel ao clube fez com que ele deseje permanecer muito tempo em Stamford Bridge. Além disso o jogador tem a vida familiar estabelecida em Londres.
Relacionadas
Assim Tuchel vem mostrando no Chelsea que é mais do que um belo estrategista dentro de camnpo. Mas também um comandante capaz de conquistar a confiança de seus homens. Tudo indica que o Chelsea com ele continuará forte.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Tuchel, à frente da Inglaterra, pode realizar feito histórico por uma seleção
- Inglaterra anuncia novo técnico