Futebol Internacional

Treinador do Barcelona revela quem será o goleiro na semifinal da Champions League

Após o retorno de Ter Stegen ao futebol, recuperado de lesão, o treinador do Barcelona, Hansi Flick, teve de responder aos questionamentos sobre quem será o titular na reta final do time.

Decerto, após 222 dias sem atuar, o alemão jogou na vitória do Barça sobre o Valladolid, no último sábado (3). Por ser o capitão do time, os torcedores já imaginavam que Stegen voltaria ao gol para ficar. Entretanto, Flick foi “justo” e respondeu quem será o titular daqui para frente:

– Szczesny jogará a Liga dos Campeões e a partida contra o Real Madrid. Está decidido.

O polonês estava aposentado e voltou a jogar bola para ajudar o Barcelona nesta temporada, após a lesão no joelho de Ter Stegen. Decerto, o Barça é líder em La Liga e está nas semifinais da Champions League, muito por conta das atuações de Szczesny.

Szczesny em ação pelo Barcelona
Szczesny em ação pelo Barcelona (Photo by Angel Martinez/Getty Images/onefootball)

Flick pode ser campeão mais duas vezes no Barcelona

O técnico Hansi Flick ampliou sua impressionante sequência de vitórias em finais ao conquistar a Copa do Rei com o Barcelona vencendo o Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação, neste sábado (26), no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. Portanto, com esse resultado, Flick alcança 11 títulos em 11 decisões como treinador, mantendo um retrospecto perfeito em finais.​

Em suma, a trajetória vitoriosa de Flick em decisões começou no Hoffenheim, onde conquistou quatro edições consecutivas da Badischer Pokal entre 2001 e 2005. No Bayern de Munique, o técnico alemão adicionou cinco títulos ao seu currículo, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e o Mundial de Clubes. No comando do Barcelona, Flick já levantou dois troféus: a Supercopa da Espanha e agora a Copa do Rei.

Na final da Copa do Rei, o Barcelona saiu na frente com um gol de Pedri, mas viu o Real Madrid virar o placar com gols de Mbappé e Tchouaméni. Ferran Torres empatou a partida, levando-a para a prorrogação, onde Jules Koundé marcou o gol decisivo, garantindo o título para os catalães.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *