O meio-campista Alexis Mac Allister vem se destacando pela Seleção da Argentina na Copa do Mundo do Catar. O bom futebol do jogador do Brighton fez despertar o interesse de quatro grandes clubes europeus. Segundo o jornal inglês The Sun, o Tottenham está na frente da disputa.
De acordo com o diário britânico, Mac Allister, de 23 anos, entrou no radar de Tottenham, Inter de Milão, Juventus e Atlético de Madrid.
O clube inglês está à frente, já que a diretoria vê a contratação do jogador com bons olhos. Inclusive, conta com a aprovação do técnico Antonio Conte. O treinador deu a dica em entrevista após vitória dramática sobre o Leeds, por 4 a 3, em novembro.
“Você vê o exemplo de Manchester City, Liverpool, Chelsea e esses times são muito fortes. (…) Você precisa de paciência, você precisa do mercado de transferências para melhorar a qualidade do seu elenco”, analisou Conte.
Um pouco atrás na disputa vem a Inter de Milão. Enquanto isso, Juventus e Atlético de Madri correm por fora pelo jogador.
Porém todos esbarram no contrato que Mac Allister tem com o Brighton. A princípio, o vínculo com o meia vai até 2025.
Relacionadas
Na partida contra a Polônia, que levou a Argentina às oitavas de final do Mundial, Mac Allister foi considerado o craque da partida. Dessa forma, o jogador ganhou espaço com o treinador Lionel Scaloni e ficou agradecido.
“É verdade, foi rápida (a ascensão). Não dou o mérito a mim, mas aos meus companheiros e à comissão técnica. No primeiro dia, confiaram em mim. Isso foi a chave. Quando o jogador tem a confiança e vê que pode ter resultado, as coisas acontecem. Isso aconteceu para mim”, disse o meia argentino.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Lautaro Martínez se decepciona com Bola de Ouro: ‘Esperava terminar melhor’
- Arsenal tem lateral na mira de gigantes italianos
- Apesar do empate, Guardiola elogia City na estreia da Champions