O Tottenham está de olho em uma oportunidade de mercado. Segundo “Football Insider”, o clube inglês tem interesse em Jota, atacante português do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Na última janela, o Al Ittihad investiu 29,1 milhões de euros (R$ 155,9 milhões) para contratar Jota, junto ao Celtic, da Escócia. Contudo, o clube saudita deve ter se arrependido.
O atacante português, de 24 anos, foi cortado da lista de jogadores inscritos para jogar o Campeonato Saudita. O regulamento permite que cada clube inscreva oito estrangeiros. O Al Ittihad, então, optou por retirá-lo deste grupo.
Jota, assim, não joga desde o início de setembro e está fora dos planos do Al Ittihad. O português caiu em descrédito também por não pertencer ao “perfil de astro” que o clube buscou. Nomes como Karim Benzema e N’Golo Kanté foram contratados pelo time saudita.
Tottenham quer evitar ‘drama Harry Kane’ com craque do elenco
Tottenham vê oportunidade
Diante da situação de Jota, o clube inglês vislumbra a oportunidade de costurar um empréstimo e contar com o atacante português a partir de janeiro. O Al Ittihad tentou emprestar o jogador na última janela, mas esbarrou no fechamento do prazo de transferências.
Na liderança da Premier League, com 20 pontos, mesma pontuação do Arsenal, o Tottenham mira reforço para tentar manter o pique. Cria do Benfica e com passagem pelo Valladolid e Celtic, Jota é um alvo.
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída