O Tottenham explodiu! Mas a bomba se chama Dínamo Zagreb, embora o estopim seja a Liga Europa. A derrota surpreendente e a consequente eliminação – derrota por 0 x 3 na Croácia após vitória por 2 x 0 em Londres – continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra. Nesta sexta-feira (19), na ressaca da eliminação, o Daily Mail colocou a cabeça do técnico José Mourinho em jogo.
De acordo com a publicação inglesa, o português vai ser demitido, caso o Tottenham não consiga se qualificar para uma vaga na próxima Champions League. Entretanto, vencer a Liga Europa e conseguir o acesso à Champions por essa via já está fora de questão. Assim, resta ao Tottenham tentar chegar aos quatro primeiros lugares na Premier League.
Mas, isso não vai ser algo fácil. O time de José Mourinho tem 45 pontos e está a seis do Chelsea, embora com um jogo em atraso. No entanto, pelo caminho há ainda Everton (46), Liverpool (46) e West Ham (48).
De acordo com o Daily Mail, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, será irredutível caso o Tottenham volte a falhar. E isso aconteceu na temporada passada, quando o técnico era Mauricio Pochettino. Foi José Mourinho quem o substituiu em novembro de 2019.
Caso seja despedido, o português, com contrato válido final até final de 2022/23, terá direito a uma milionária indenização. Especulações citam algo em torno dos 40 milhões de euros – R$ 261 milhões. Para o lugar de Mourinho, os dirigentes do clube londrino já estariam especulando o alemão Julian Nagelsmann (RB Leipzig), além do irlandês Brendan Rodgers (Leicester).
Leia também
Quem se destacou e quem decepcionou nas oitavas da Champions League
Juventus coloca preço em Dybala e vê o Chelsea se interessar pelo argentino
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- José Mourinho elogia promessa do Real Madrid: ‘Enorme personalidade’
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool