Futebol Internacional

Torcida do Borussia Dortmund faz grande protesto contra patrocinador do clube – veja

O Borussia Dortmund assinou um patrocínio que deixou sua torcida completamente revoltada. No começo de junho, a equipe da muralha amarela se juntou a uma empresa fabricante de armas da Alemanha. Os protestos contra a decisão estão tomando conta da cidade de Dortmund.

Torcida do Borussia Dortmund

Torcida do Borussia Dortmund (Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

Em suma, a “Rheinmetall” é uma empresa do ramo balístico e de defesa, na qual produz e desenvolve armas, tanques de guerra e munições. Decerto, em menos de uma semana, a torcida do BVB já fez dois abaixo-assinados, um com quatro mil assinaturas e o outro, já ultrapassando a marca de 19.500 assinaturas.

Veja também

Tite, técnico do Flamengo, é internado com arritmia cardíaca em razão da altitude de La Paz

Seleção Brasileira volta a olhar para o futebol brasileiro na convocação – veja os números!

Portanto, na estreia do time na Bundesliga, a famosa “muralha amarela” local onde os torcedores da equipe ficam, com as bandeiras, diversas faixas contra o patrocínio foram vistas. Dizeres como: “Dinheiro primeiro, valores depois!”, “20 milhões cheios de sangue” e “Sem valores? Sem moral?” estavam nas arquibancadas.

Entretanto, dentro de campo, o time venceu na estreia do campeonato alemão. Decerto, a equipe fez 2 x 0 no Eintracht Frankfurt, com dois gols de Gittens.

Mercado da bola do Borussia Dortmund

Além o brasileiro, o Borussia Dortmund acertou a contratação de Pascal Groß, meia que atuava no Brighton, da Premier League. A equipe alemã pagará 7 milhões de euros (R$42 milhões). O jogador assina até o fim da temporada 2027.

Antes, o time já tinha outros dois novos jogadores. O primeiro, o atacante, Serhou Guirassy, ex-Stuttgart. O jogador, de 28 anos, é um pedido do novo treinador do clube, Nuri Sahin.

Decerto, o clube pagará 17,5 milhões de euros (R$103 milhões) por um dos artilheiros da última temporada da Bundesliga. O francês marcou 28 gols no campeonato, 30 em toda a temporada, prometendo ser um grande reforço para os aurinegros.

Este é o segundo jogador do Stuttgart que se muda ao BVB. Na semana passada, o time já tinha acertado a contratação do zagueiro, Waldemar Anton, também titular do rival.

 

 

Você Também pode gostar