Cristiano Ronaldo se prepara para disputar a quinta Copa do Mundo da carreira. No Catar, a partir de novembro, o astro português vai defender, pelo menos, uma marca pessoal: de ter feito gol nos Mundiais anteriores.
CR7 balançou a rede em 2006, 2010, 2014 e 2018. Ao todo, são 17 jogos de Copa do Mundo e sete gols marcados. Como será o próximo ato de um craque histórico?
A caminhada de Cristiano Ronaldo em Copa do Mundo começou sob o comando de um técnico brasileiro: Luiz Felipe Scolari. E foi com Felipão que CR7 chegou mais longe com Portugal.
Cristiano Ronaldo em Copa do Mundo
Em 2006, Cristiano Ronaldo foi titular de uma seleção que contava com Deco, Figo, Simão Sabrosa e Pauleta, entre outros. Naquela ocasião, a camisa 7 pertencia a um craque com mais tempo de casa. Figo. Cristiano, então, jogou com a 17.
Relacionadas
A caminhada portuguesa começou com vitória sobre Angola, por 1 a 0, gol de Pauleta. Depois, Portugal bateu o Irã por 2 a 0, com o primeiro gol do astro em Copa do Mundo. Ele fechou o placar.
Cristiano Ronaldo ficou fora da vitória sobre o México, pela última rodada da fase de grupos, e voltou nas oitavas de final, triunfo por 1 a 0 sobre a Holanda, em jogo marcado por quatro expulsões, duas para cada lado.
Manchester United veta pedido de Ten Hag para atacar rival
Portugal derrubou a Inglaterra nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e avançou para a semifinal. Zidane, de pênalti, fez o gol da vitória da França sobre o Portugal. Na disputa pelo terceiro lugar, a seleção portuguesa caiu para a anfitriã Alemanha, por 3 a 1.
CR7 no Mundial de 2010
Cristiano Ronaldo foi o camisa 7 na Copa do Mundo de 2010. Além de Deco, ele teve a companhia de Pepe e Liedson, de brasileiros naturalizados. Na estreia, empate sem gols com Costa do Marfim.
Depois, Portugal sapecou 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. Cristiano Ronaldo balançou a rede. No encontro com o Brasil, novo empate por 0 a 0.
A seleção portuguesa caiu logo nas oitavas de final. A Espanha, que depois se sagraria campeã, fez 1 a 0 e deixou CR7 pelo caminho.
Decepção no Brasil
Cristiano Ronaldo e Portugal amargaram uma grande decepção no Brasil, no Mundial de 2014. De cara, a Alemanha fez 4 a 0. Depois, a seleção portuguesa empatou com os Estados Unidos por 2 a 2.
Na última rodada, Portugal venceu Gana por 2 a 1, com gol do triunfo marcado por Cristiano Ronaldo. Contudo, os Estados Unidos ficaram com a classificação, ao lado da Alemanha.
Hat-trick de Cristiano Ronaldo na Rússia
A Copa da Rússia foi a melhor individualmente, em número de gols, de CR7 De cara, ele largou com um hat-trick no empate por 3 a 3 com a Espanha.
Depois, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos. Na sequência, Portugal empatou com o Irã, por 1 a 1, e avançou na segunda colocação.
Portugal caiu para o Uruguai nas oitavas de final. Cavani marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1, enquanto Pepe fez para a seleção europeia.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde