A Copa do Mundo é logo ali. A Seleção Brasileira inicia 2022 cercada de expectativa e com a primeira convocação do ano, para jogos pelas Eliminatórias. Tite coloca o Brasil na prateleira dos favoritos.
– O Brasil, com algumas seleções, está no primeiro hall sim. Se pegar seis seleções, no meu entender, ela está neste hall. Não é a favorita sozinha, mas eu cito. Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Espanha estão entre as postulantes. Nenhuma delas eu vejo se destacando e tendo um grande futebol. É justamente por não jogarmos contra europeus que não dá para dizer se é favorita ou não, pois não há referência. Eu gostaria que jogássemos, mas não dá pelo calendário – declarou Tite, nesta quinta-feira.
Tite de olho na Copa do Mundo
O Brasil sobrou nas Eliminatórias e já garantiu vaga para a Copa do Mundo. O torneio, agora, vai servir como preparação para o Mundial. Vai ser o momento para o técnico tirar dúvidas em relação aos convocados.
Cristiano Ronaldo dá recado e mostra insatisfação no Manchester United
– Existem 23 vagas e a experiência que a vida me trouxe é que eu não posso fechar a situação. Não posso, não devo e não quero. A experiência me mostra que um atleta vai ter o melhor momento no segundo semestre deste ano e aí ele vai para a Copa. Essa capacidade um pouco maior, de enxergar as coisas com amplitude é fundamental. Claro que você tem alguns nortes. Alguns atletas têm mais chances. Nós falamos isso para os atletas. Joguem muito nos seus clubes. O teu desempenho ali que te faz chegar aqui. Junto com este lastro na Seleção e na carreira – completou Tite.
Guardiola pede esforço ao Manchester City por Haaland
Os primeiros desafios do Brasil em 2022 são contra o Equador, no dia 27, fora de casa, e contra o Paraguai, no 1º de fevereiro, no Mineirão, pelas Eliminatórias.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar