Tite fez a última convocação da Seleção Brasileira do ano, visando às duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Foram chamados 23 jogadores para as partidas contra a Venezuela, no dia 13, no Morumbi, em São Paulo, e Uruguai, no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A seleção terá pela frente ambiente de tranquilidade, graças às boas atuações nas vitórias sobre a Bolívia e Peru.
Poucas mudanças foram notadas, no entanto, alguns nomes estavam no radar da imprensa. Havia dúvidas, por exemplo, em relação a Gabriel Jesus, em razão de lesão. De qualquer modo, a lista de Tite confirmou o retorno do atacante do Manchester City, bem como a do goleiro Alisson, do Liverpool. Eles não enfrentaram a Bolívia e o Peru, na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Seriam, no entanto, dúvidas pontuais e relativas, uma vez que os dois já voltaram às atividades em seus respectivos clubes. Este, inclusive teria sido o motivo da convocação de ambos.
Confira a lista de convocados por Tite
Atacantes: Everton Cebolinha, Firmino, Jesus, Neymar, Richarlison e Vinícius Jr
Meias: Casemiro, Duglas Luiz, Arthur, Everton Ribeiro, Fabinho e Coutinho
O Brasil está em situação muito boa, se comparado ao próximo adversário, a Venezuela, que sofreu duas derrotas. No primeiro confronto, perdeu para a Colômbia, por 3 a 0, na estreia. Em seguida, foi derrotada pelo Paraguai, por 1 a 0. No entanto, o Uruguai, teve início um pouco melhor. Embora tenha vencido o Chile por 2 a 1, na estreia, perdeu para o Equador, em seguida, por 4 a 2.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar