Publicidade

Fazer três gols em um jogo de futebol profissional não é algo comum para a maioria dos jogadores. Até mesmo craques comemoram quando isso acontece. Agora conseguir o Hat-trick em um clássico como Barcelona x Real Madrid é para entrar de vez para a história. A galeria de craques que conseguiram este feito é pequena. Apenas 23 conseguiram este feito. Sendo que neste século apenas três vezes isso aconteceu.

Que dupla! Suárez e Messi já sentiram este gostinho (Foto: Divulgação Barcelona)

Nos três Hat-trick em Barcelona x Real Madrid neste século, Lionel Messi protagonizou dois. Luis Suárez fez o terceiro. Isso significa que nenhum jogador do Real Madrid conseguiu a façanha nos anos 2000.

Leia também

Messi, CR7, Suárez… veja os maiores artilheiros de Real Madrid x Barcelona
Guardiola de Sérgio Conceição fazem duelo particular de caras e bocas

Publicidade

A última vez que o Hat-trick foi registrado no Barcelona x Real Madrid pelos pés merengues foi em 1995. Feito do chileno Iván Zamorano. Dois brasileiros conseguiram este feito: Evaristo de Macedo e Romário.

Abaixo a lista de alguns craques que conseguiram:

Hat-trick em Barcelona x Real Madrid

Lione Messi

Messi costuma brilhar contra o Real Madrid (Foto: Uefa)

O craque do Barcelona é o único que ainda defende um dos clubes que já conseguiu este feito. Além disso foram em duas ocasiões. Em 2007 ele marcou todos os gols do Barça em um empate por 3 a 3. Já em 2014 foi determinante nos 4 a 3.

Luis Suárez

Suárez brilhou contra o Real Madrid (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona / Divulgação)

O craque uruguaio, negociado nesta janela com o Atlético de Madrid, foi o último a conseguir um Hat-trick neste clássico. Foi em outubro de 2018, em uma sonora goleada de 5 a 1 dos catalães.

Iván Zamorano

Zamorano: o último do Real Madrid (Foto: Real Madrid)

Publicidade

O chileno foi o último jogador do Real Madrid a conseguir este feito. Foi na goleada de 5 a 0 de janeiro de 1995. Este jogo foi decisivo para que o Barcelona cedesse Romário ao Flamengo.

Romário

Romário fez logo três gols em sua estreia pelo Barcelona (Divulgação) Romário fez logo três gols no rival (Foto: Divulgação)

Mas o Baixinho também aprontou o Hat-trick em El Clássico. Foi em janeiro de 1994, pouco antes de se sagrar campeão mundial. Foi uma goleada de 5 a 0 do Barcelona.

Gary Lineker

Atacante inglês mostrou faro de artilheiro (Foto: Arquivo Barcelona)

O artilheiro inglês fez os três gols do Barcelona na vitória de 3 a 2 em janeiro de 1987.

Ferenc Puskás

Puskás era puro talento (Foto: Real Madrid)

Publicidade

O craque húngaro, legenda do Real Madrid, marcou duas vezes o Hat-trick. Ele fez nos 5 a 1 de 1963 e nos 4 a 0 de 1964.

Evaristo de Macedo

Evaristo de Macedo brilhou pelo Barça (Foto: Arquivo Barcelona)

O atacante brasileiro marcou três gols pelo Barcelona na goleada de 4 a 0 de outubro de 1958.

Jaime Lazcano

Jaime Lazcano foi o primeiro a fazer duas vezes (Foto: Uefa)

Na década de 30, Jaime Lazcano se tornou o primeiro jogador a fazer três gols no clássico. Aconteceu nos 5 a 1 de março de 1930. Ele repetiu o feito em 1935 na humilhante goleada dce 8 a 2 do Real Madrid sobre o rival. Neste jogo o Hat-trick foi duplo, com Ildefonso Sañudo4 tendo feito quatro gols.