O desempenho da Seleção Brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, em Seul, agradou a Tite. O técnico do Brasil gostou do que viu no amistoso. Os “perninhas rápidas”, como ele vem brincando sobre os pontas velozes do time, estão em alta com o comandante.
O Brasil, assim, vai ganhando confiança para a Copa do Mundo. Tite destaca o padrão de atuação do time nos últimos jogos.
– A seleção brasileira esteve num patamar de desempenho em jogos recentes nossos. Fazer isso fora de casa, em ambiente e situação diferentes, com nosso relógio biológico, com o fuso, é difícil. Tive que tomar um bando de café e, se não estiver com a cabeça legal, é difícil fazer isso com esse nível de desempenho. Gostei não só de quem começou entre os 11, mas de quem entrou. Ainda mais com alguns atletas vindo depois e trazendo esse nível de desempenho. Eu falo das “perninhas rápidas”. A Seleção teve um padrão de atuação dos últimos jogos – analisou Tite.
Relacionadas
Tite aponta méritos do Brasil
O técnico da Seleção Brasileira também pontuou o que mais gostou da goleada sobre a Coreia do Sul. Novamente, elogios para os atacantes velozes e habilidosos que tem à disposição.
Real Madrid anuncia primeiro reforço
– As construções e os ‘perninhas rápidas’. Os dois externos. A gente ajustou no intervalo porque o Raphinha estava vindo buscar muito atrás a bola. Ele tem a jogada construída e pensa na combinação com Neymar. No primeiro tempo a gente tinha que tê-lo mais na última linha e eu dizia: ‘Calma, espera’. Gostei de ter tomado o empate e ter mantido o nível de concentração. No pênalti, devemos ter ficado circulando a bola mais de um minuto e meio. Foi 1min40 até ter a infiltração. O Alex Sandro não é o jogador que fica lá na frente, vem de trás para surpreender. Esse aspecto também, tomar o empate e manter o nível de concentração, a bola não queimar no pé, rodar até encontrar o espaço – afirmou Tite.
Bayern traça estratégia para dobrar o Liverpool e ter Sadio Mané
O Brasil faz mais um teste de olho na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, enfrenta o Japão, às 7h20 (horário de Brasília), em Tóquio.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar