Fluminense, Futebol Internacional

Thiago Silva encerra ciclo no PSG: identificação e respeito ao clube

Thiago Silva lamenta derrota do PSG na final (Foto: Uefa)

O zagueiro Thiago Silva não estava feliz. A despedida do PSG não foi a esperada. Ele prorrogou por três meses o contrato com o clube justamente para poder conquistar a Champions League. Mas no fim a derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique impediu o caneco. Mas não apagou a relação de amor e gratidão entre as duas partes. Thiago Silva fez valer o apelido de Monstro ao longo de oito temporadas no clube mais vitorioso da recente história do futebol francês.

Thiago Silvafez história no PSG (Foto: Divulgação UEFA)

Ao deixar o gramado do Estádio da Luz não escondeu a tristeza.

– Estou triste, peço desculpas aos torcedores. Foi meu último jogo pelo PSG e queria um outro final. Mas não deu e só me resta agradecer ao amor dos torcedores – disse Thiago Silva.

Leia também:

Fim da linha? Neymar tenta, mas chora com derrota
Bayern de Munique no Top 3 de ganhadores da Champions

O Monstro chegou ao PSG em 2012 após passar pelo Milan. No clube conquistou poor sete vezes o título do Campeonato Francês. Foram seis Copas da Liga e cinco Copas da França, além de cinco Supercopas da França. Poucos atletas foram tantas vezes campeão pelo PSG. Mas faltou mesmo uma conquista internacional.

Thiago Silva quer voltar ao PSG

Thiago Silva lamenta derrota do PSG na final (Foto: Uefa)

Apesar do clima de despedida, Thiago Silva garante que um dia vai voltar ao PSG em uma outra função.

– Vou jogar mais uns anos e quero disputar a Copa do Mundo de dois mil e vinte e dois. Vou voltar ao PSG um dia para exercer outro papel. Amo este clube – disse o zagueiro.

Leia também:

Os memes de Neymar após a eliminação
Coutinho agora mira futuro no Barcelona 

Thiago Silva ten sondagens de clubes da Inglaterra, da Itália e da Turquia. Recentemente seu nome foi especulado até no Barcelona. O Fluminense também sonha com o retorno do Monstro. Mas neste caso a espera será maior. O zagueiro quer jogar na Europa pelo menos até a Copa do Mundo de 2022. Assim os planos são muitos…

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *