O Brasil caiu na armadilha da Argentina e ficou com vice da Copa América. A Seleção pagou caro por um primeiro tempo ruim, quando o time adversário abriu o placar e ficou mais à vontade no Maracanã, neste sábado. Na avaliação de Thiago Silva, é a lição que fica para o Brasil no torneio: é preciso iniciar o jogo bem.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro evitou dar desculpas, mas não deixou de criticar o jogo picotado da Argentina no segundo tempo. O Brasil não conseguiu chegar ao empate.
– Primeiramente, temos de felicitar a equipe adversária, pelo primeiro tempo que fez. Neutralizou nossas principais jogadas. Não fomos o Brasil que somos nos primeiros minutos. Saíram na frente. Quando você sai atrás, em um jogo deste nível, fica muito difícil de reverter. No segundo tempo, não teve jogo. Só uma equipe queria jogar. A outra fazendo a catimba que a gente sabia que eles iam fazer, mas aqui não é desculpa. Infelizmente, a gente não conseguiu, principalmente no primeiro tempo, fazer o nosso jogo. No segundo tempo, encaixou um pouco melhor, mas fica difícil jogo picotado, picotado, picotado e chega no fim e só cinco minutos de acréscimos. Futebol é assim. Tirar como aprendizado o início de jogo neste nível – declarou Thiago Silva.
Relacionadas
Thiago Silva valoriza campanha do Brasil
A frustração é evidente, mas o zagueiro brasileiro enalteceu a campanha nesta Copa América.
– Boa campanha, digna de chegar numa final. Eles fizeram por merecer. Era 50% para cada lado. Temos de levantar a cabeça. Isso aqui (medalha) é motivo de orgulho também. Infelizmente, apenas um levanta a taça e fica alegre, o outro fica triste. Tive uma prova assim na Champions. Infelizmente, são coisas do futebol. Temos de saber lidar com esta situação, mesmo sabendo que é difícil – acrescentou.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?