A relação entre o Barcelona e Frenkie de Jong piora a cada dia. De dor de cabeça, já passou para tensão. Segundo o “Sport”, o meia holandês está decidido a ficar no clube e não pretende reduzir o salário.
O clima piorou ainda mais com uma ação do Barcelona. O clube enviou um comunicado ao jogador, em julho, avisando que havia indícios de ilegalidade na renovação de contrato, feita pela gestão anterior, e que estudava entrar com medidas legais.

Barcelona não se entende com Frenkie de Jong | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images
Os representantes de Frenkie de Jong não gostaram nada. Eles entendem que foi uma forma de o Barcelona pressionar o jogador a aceitar a oferta do Manchester United ou a diminuir o salário.
Relacionadas
Neste momento, Frenkie de Jong não está disposto a trocar de clube – o Chelsea é mais um interessado – e nem tampouco diminuir o salário. O presidente do clube, Joan Laporta, e o técnico Xavi Hernández vêm conversando com de Jong e tentam aliviar a tensão, além de buscar uma redução salarial.
Guardiola sabe que terá tarefa dura com Haaland no elenco
Frenkie de Jong vai ganhar mais nesta temporada, algo pactuado anteriormente. Contudo, a gestão atual considera o salário elevado. Além disso, o Barcelona precisa se enquadrar no limite salarial de La Liga. Assim, o meia holandês é peça importante neste tabuleiro do clube.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
Comentar