Futebol Internacional

Tensão só aumenta! Barcelona tem crise a resolver com Frenkie de Jong

A relação entre o Barcelona e Frenkie de Jong piora a cada dia. De dor de cabeça, já passou para tensão. Segundo o “Sport”, o meia holandês está decidido a ficar no clube e não pretende reduzir o salário.

O clima piorou ainda mais com uma ação do Barcelona. O clube enviou um comunicado ao jogador, em julho, avisando que havia indícios de ilegalidade na renovação de contrato, feita pela gestão anterior, e que estudava entrar com medidas legais.

Frenkie de Jong Barcelona

Barcelona não se entende com Frenkie de Jong | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Os representantes de Frenkie de Jong não gostaram nada. Eles entendem que foi uma forma de o Barcelona pressionar o jogador a aceitar a oferta do Manchester United ou a diminuir o salário.

Relacionadas

Benjamin Sesko estava na mira de gigantes, como o PSG e o Manchester United, mas optou pelo Leipzig e o futebol alemão | Foto: Divulgação
Leipzig dribla gigantes e acerta com joia austríaca
Agüero deixa o campino jogo contar o Alavés, amparado pelos médicos e consolado por Piqué - Foto: Alex Caparros/Getty Images
Barcelona age em duas frentes para conseguir inscrever reforços
Cristiano Ronaldo Manchester United
Alguém viu Cristiano Ronaldo? United faz jogo secreto 24h após vexame na Premier

Neste momento, Frenkie de Jong não está disposto a trocar de clube – o Chelsea é mais um interessado – e nem tampouco diminuir o salário. O presidente do clube, Joan Laporta, e o técnico Xavi Hernández vêm conversando com de Jong e tentam aliviar a tensão, além de buscar uma redução salarial.

Guardiola sabe que terá tarefa dura com Haaland no elenco

Frenkie de Jong vai ganhar mais nesta temporada, algo pactuado anteriormente. Contudo, a gestão atual considera o salário elevado. Além disso, o Barcelona precisa se enquadrar no limite salarial de La Liga. Assim, o meia holandês é peça importante neste tabuleiro do clube.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *