Futebol Internacional

Ten Hag será demitido? O que pensa o Manchester United sobre o momento turbulento

Erik ten Hag Manchester United
Erik ten Hag sofre pressão no Manchester United | Foto: Alex Livesey/Getty Images

A temporada do Manchester United não começou positivamente. Assim, as críticas em relação ao trabalho do treinador Ten Hag começam a aparecer.

Além do momento irregular na Premier League, onde ocupa apenas a 10ª colocação, os Diabos Vermelhos iniciaram a Champions League com duas derrotas. O sinal de alerta está ligado em Old Trafford.

Ten Hag será demitido do Manchester United?

A resposta, por ora, é não. De acordo com o “The Guardian”, o trabalho do treinador não é contestado pela diretoria, apesar das críticas externas. O veículo afirma ainda que não há risco de mudança na comissão técnica e o assunto nem sequer foi discutido.

LEIA MAIS: Livre no mercado, Hazard tem data para retornar ao futebol

A diretoria acredita que Ten Hag possa mudar o panorama da atual da temporada, com seis derrotas em 10 jogos. Além disso, os diretores estão convictos que o treinador é o nome certo para entregar um bom trabalho a longo prazo.

O Manchester United volta a campo no sábado, às 11h (de Brasília) contra o Bredtford, em Old Trafford.

Lesões atrapalham o treinador

Um dos problemas do Manchester United tem sido as recorrentes lesões. O treinador conviveu com essas dificuldades, chegando a ficar sem 16 jogadores do elenco em determinado momento.

Essa lista inclui nomes importantes como Rasmus Hojlund, reforço que chegou ao clube em agosto, além de Mason Mount, que foi contratado por 55 milhões de libras (R$338 milhões) junto ao rival Chelsea.

Mason Mount

Mason Mount tem sido baixa no United | Foto: Alex Caparros/Getty Images

As ausências também aconteceram nas laterais, com desfalques de Luke Shaw, Tyrell Malacia e Sergio Reguilón. Ten Hag teve que superar a situação improvisando o meio-campista Sofyan Amrabat no setor.

Polêmicas fora de campo no elenco

Outro componente também agita os bastidores de Old Trafford. Os problemas disciplinares de jogadores longe dos gramados.

A última situação de alarde envolveu o comportamento de Jadon Sancho, que foi afastado do elenco vermelho. Ele teria se desentendido com o treinador holandês, segundo informações da imprensa inglesa.

Jadon Sancho Manchester United

Jadon Sancho foi afastado | Foto: Stu Forster/Getty Images

“Jadon Sancho vai seguir um programa de treino pessoal afastado da equipe principal, enquanto se aguarda pela resolução de um problema disciplinar”, disse o comunicado oficial do Manchester United.

Sancho chegou à Inglaterra em 2021 e ainda não conseguiu repetir o mesmo sucesso dos tempos de Borussia Dortmund. A direção do United investiu mais de 80 milhões de euros para contratá-lo.
Além de Sancho, o brasileiro Antony também esteve no centro das discussões em Old Trafford. O atacante é acusado de violência doméstica e ficou afastado do restante do grupo por cerca de três semanas. Ele já retornou às atividades.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *