Futebol Internacional

Livre no mercado, Hazard tem data para retornar ao futebol

Hazard
Hazard deixou o Real Madrid em junho / Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
O retorno de Hazard ao futebol será num ambiente até pouco tempo inimaginável. Desde que deixou o Real Madrid em junho deste ano, um dos maiores nomes do futebol na última década ainda não acertou com nenhum clube.
O belga, porém, terá a oportunidade de se aproximar da bola novamente. O ex-camisa 7 merengue está inscrito em uma partida beneficente na França, marcada para o dia 18 de outubro.
O Varietes Club de France anunciou a presença do atacante nas redes sociais.

Conheça o Varietes

O clube que Hazard irá vestir as cores por um dia está localizado na França e foi fundado em 1971. A instituição é marcada por reunir grandes astros do esporte para partidas beneficentes ao redor do mundo.

A partida será disputada no Stade L’Epopée, em Calais, que não comporta 15 mil torcedores. Outros ex-jogadores vão entrar em campo: Didier Deschamps, Robert Pirès e Christian Karembeu.  Os ex-companheiros de Lille, Mathieu Debuchy e Yohan Cabaye também são presenças confirmadas.

O futuro de Hazard (hoje) é uma incógnita

O Real Madrid anunciou no mês de junho a saída de Hazard. O contrato com o clube espanhol foi rescindido um ano antes do previsto. O belga é até hoje a maior contratação da história merengue — 115 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões à época).
No Santiago Bernabéu desde 2019, Hazard não conseguiu reproduzir o futebol que o levou a ser ídolo do Chelsea. As lesões recorrentes foram determinantes para a falta de sequência com a camisa branca, além da dificuldade de se manter em forma.
Eden Hazard

Hazard segue sem clube | Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Aos 32 anos, o futuro do atacante ainda é incerto. O site “The Athletic” informou que o belga, na ocasião, cogitava até a aposentadoria. Ele gostaria de cumprir o contrato com o Real Madrid até o fim, mas os espanhóis decidiram pela ruptura.

Com a camisa branca, Hazard atuou por quatro temporadas. Ao todo, foram 76 partidas: apenas sete gols e 12 assistências.

Revelado pelo Lille, da França, o atacante teve o seu nome cogitado em clubes brasileiros, mas a precoce aposentadoria não está descartada:

– Aos poucos, é hora de aproveitar com a família e os amigos. Bebendo umas cervejas Juliper –, disse o atacante em documentário sobre a seleção da Bélgica.

Hazard teve o seu melhor momento na carreira atuando na Inglaterra, onde soma mais de 100 gols na Premier League. Ele conquistou dois títulos da competição com o Chelsea, sendo considerado até o melhor jogador.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *