A troca de técnicos é comum ao fim de qualquer temporada. E na Europa esta realidade não é diferente. Alguns clubes estudam mudar seus comandantes. Mas a pandemia do Coronavírus está adiando algumas definições.
Enquanto isso, no mercado existem nomes considerados de ponta e que estão disponíveis. Alguns deles com bagagem de grandes conquistas, como o cobiçado italiano Massimiliano Allegri, livre desde que saiu da Juventus. Entretanto, alguns custam caro.
Leia também:
Timaço à vista! Newcastle é vendido para príncipe árabe
Manchester City já trabalha com debandada na janela
O MQJ fez uma lista de treinadores de ponta livres e que podem esquentar a janela na Europa:
Massimiliano Allegri
Com cinco títulos italianos no currículo, Massimiliano Allegri é sem dúvida um dos disponíveis mais cobiçados do mercado.
Niko Kovac
O croata Niko Kovac conquistou todos os títulos da Alemanha pelo Bayern de Munique e dirigiu a Croácia na Copa do Mundo de 2014. Atualmente está sem clube.
Mauricio Pochettino
Após conduzir o Tottenham à final da Champions League em 2019, Pochettino está sem clube. Ele foi trocado por José Mourinho no comando do time inglês.
Ernesto Valverde
O espanhol Ernesto Valverde ficou marcado pelo mau rendimento no Barcelona. Está sem emprego desde que saiu do clube catalão.
Manuel Pellegrini
Após dirigir o Manchester City na conquista do título da Premier League em 2014, Manuel Pellegrini decidiu seguir para a China. O período na Ásia custou caro e ele está sem emprego.
Clarence Seedorf
O ex-jogador holandês não vem conseguindo vingar como treinador. Não foi bem no Milan e trabalhou na seleção de Camarões também sem grande sucesso. Está disponível no mercado.
Roberto Di Matteo
O italiano Roberto Di Matteo está sem emprego. Ele conduziu o Chelsea ao título da Champions League em 2012.
Leonardo Jardim
O treinador português foi campeão pelo Monaco e tem uma bagagem consistente. Mas Leonardo Jardim está sem clube.
Laurent Blanc
O francês Laurent Blanc não dirige um time desde 2016, quando deixou o PSG. Pelo clube francês conquistou 11 títulos, sendo três campeonatos franceses. Entretanto, não pega qualquer trabalho.
Unai Emery
Após bons trabalhos no PSG, Unai Emery fracassou no Arsenal. Apesar disso o espanhol é um bom nome disponível no mercado.
Luiz Felipe Scolari
Felipão parece ter ficado marcado pelos 7 a 1. Mesmo tendo conquistado depois o título brasileiro pelo Palmeiras, está sem clube no momento. Entretanto, pretende seguir trabalhando. Mas talvez não tenha mercado na Europa.
Quique Flores
O espanhol Quique Flores está fora do mercado apesar de uma bagagem de conquistas que incluem uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa pelo Atlético de Madrid. Entretanto, não é sondado ainda por dirigentes.
Santiago Solari
O espanhol Santiago Solari dirigiu o Real Madrid e está sem emprego. É uma opção relativamente barata para se ter um treinador de bom relacionamento com atletas. Mas falta peso ainda.
Luciano Spalletti
Com bons trabalhos por Roma e Inter de Milão, o italiano Luciano Spalletti não aparece no mercado atualmente. Mas isso deve ser por pouco tempo. Tem sondagem da Holanda. Além disso, está na mira de times italianos.
Você Também pode gostar
- Felipão visita Al Nassr e fala sobre Cristiano Ronaldo: ‘Feliz’
- Manchester United sonda técnico italiano, diz jornal
- Pochettino é anunciado como técnico da seleção dos EUA
- Benzema terá treinador francês no Al-Ittihad
- Caiu! Pochettino está fora do Chelsea – veja os números do treinador argentino
- Pochettino se irrita com perguntas sobre saída do Chelsea