Publicidade

Deixado de lado pelo Real Madrid, James Rodríguez foi para o Everton e tem recebido elogios na Inglaterra. O meia-atacante colombiano é um dos destaques do clube comandado por Carlo Ancelotti. Aliás, o técnico italiano tem participação direta na recuperação do craque.

James Rodríguez James Rodríguez se encontrou no Everton | Foto: Premier League

Ancelotti comandou James Rodríguez no Real Madrid e também no Bayern de Munique. O técnico não hesitou em pedir a contratação do colombiano para o Everton.

LEIA MAIS! ‘Neymar deve saber de algo entre Messi e o PSG’, avalia Rivaldo

Publicidade

“James queria jogar. Estava desesperado para jogar, para encontrar um clube que acreditasse nele, para encontrar um técnico que confiasse nele. Estou seguro de que quando ele se sente amado, terá grandes apresentações”, declarou Ancelotti, ao podcast “Men in Blazers”.

A maneira de aproveitar James Rodríguez

Após um bom tempo de ostracismo no Real Madrid e também no Bayern de Munique, James voltou a ter boas apresentações na Inglaterra. O meia tem liberdade no ataque e vem conseguindo mostrar seu talento. Ancelotti sabe como fazê-lo render e dá detalhes de como aproveita o craque.

LEIA MAIS! Neymar e Messi empurram Mbappé para o Real Madrid. Entenda!

Publicidade

“James não é um jogador físico. Ele é técnico e talentoso. Temos de explorar suas qualidades. Se peço para ele correr os 90 minutos para cima e para baixo, ele não vai conseguir fazer. Mas se peço para ter boa posse de bola, para meter bons passes e fazer gols, ele estará disponível para fazer”, analisou Ancelotti.

LEIA MAIS! Doente, ex-técnico de Maradona ainda não sabe que o craque morreu

Na Premier League, James Rodríguez já marcou três gols em nove jogos que disputou. Novamente sob o comando de Ancelotti, o colombiano vem superando o ostracismo que viveu e mostrando seu potencial.