As críticas sofridas pelo brasileiro Raphinha após o empate em 1 a 1 com o Betis, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo, não caíram bem no clube. O técnico Hansi Flick defendeu o brasileiro em entrevista coletiva nesta terça-feira (8).

Raphinha terminou o duelo com o Betis furioso com a arbitragem – Judit Cartiel/Getty Images/onefootball
Na ocasião, Raphinha demonstrou muita irritação com a arbitragem da partida, a ponto de empurrar o companheiro Ter Stegen na saída de campo.
“Tentamos, depois da Data Fifa, recuperá-lo. O que vejo nos treinos é o mesmo de antes. Raphinha está muito ativo, desperto, dinâmico. Isso mostra que ele está pronto para o jogo de amanhã (quarta)”, afirmou o treinador.
O Barcelona está atento à situação do brasileiro. Afinal, percebeu sinais de desgaste após a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina por 4 a 1, no último jogo da Data Fifa. Dessa maneira, o atacante acabou não relacionado para o duelo contra o Osasuna e ficou todo o tempo no banco contra o Girona.
Assim, Raphinha atuou nos dois últimos jogos: titular na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, que classificou os Blaugranas para a decisão da Copa do Rei, e o empate com o Betis, quando entrou no segundo tempo.
Agora, o Barcelona muda a chave novamente e mira o duelo contra o Borussia Dortmund, à 16h (de Brasília), desta quarta-feira (9), na Catalunha, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Raphinha deve ser titular mais uma vez.
Você Também pode gostar
- Dodô entra na mira de mais um gigante do futebol espanhol
- Leganés x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Técnico do Barcelona alerta time após goleada: ‘Futebol é um esporte de loucos’
- Goleiro do Barcelona, Ter Stegen detona Messi: ‘Se ele quiser te deixar mal, ele consegue’
- Barcelona pode pagar R$ 132 milhões pelo brasileiro Dodô
- Barcelona x Borussia Dortmund: onde assistir ao vivo com imagens ao jogo da Champions League
Comentar