Futebol Internacional

Técnico do Barcelona defende Raphinha após desentendimento: ‘O mesmo de antes’

As críticas sofridas pelo brasileiro Raphinha após o empate em 1 a 1 com o Betis, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo, não caíram bem no clube. O técnico Hansi Flick defendeu o brasileiro em entrevista coletiva nesta terça-feira (8).

Raphinha terminou o duelo com o Betis furioso com a arbitragem – Judit Cartiel/Getty Images/onefootball

Na ocasião, Raphinha demonstrou muita irritação com a arbitragem da partida, a ponto de empurrar o companheiro Ter Stegen na saída de campo.

“Tentamos, depois da Data Fifa, recuperá-lo. O que vejo nos treinos é o mesmo de antes. Raphinha está muito ativo, desperto, dinâmico. Isso mostra que ele está pronto para o jogo de amanhã (quarta)”, afirmou o treinador.

O Barcelona está atento à situação do brasileiro. Afinal, percebeu sinais de desgaste após a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina por 4 a 1, no último jogo da Data Fifa. Dessa maneira, o atacante acabou não relacionado para o duelo contra o Osasuna e ficou todo o tempo no banco contra o Girona.

Assim, Raphinha atuou nos dois últimos jogos: titular na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, que classificou os Blaugranas para a decisão da Copa do Rei, e o empate com o Betis, quando entrou no segundo tempo.

Agora, o Barcelona muda a chave novamente e mira o duelo contra o Borussia Dortmund, à 16h (de Brasília), desta quarta-feira (9), na Catalunha, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Raphinha deve ser titular mais uma vez.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *