O pressionado Xavi Hernández ganhou uma sombra no Barcelona. Segundo “Cadena Ser”, o presidente Joan Laporta já tem um nome em mente para o lugar do técnico para a próxima temporada. Trata-se de um brasileiro: Thiago Motta.
Xavi, por sinal, conhece Thiago Motta muito bem. Eles jogaram juntos no Barcelona. Agora, ele surge no horizonte para uma eventual substituição de comando para a próxima temporada.
O Barcelona está em crise após a queda na Copa do Rei, para o Athletic Bilbao. Xavi já vinha sendo questionado pela derrota na final da Supercopa da Espanha, para o rival Real Madrid.
O técnico sabe que o posto no Barça depende de títulos. Assim, ele mesmo colocou o cargo em dúvida, caso não ganhe troféus nesta temporada. Agora, restam Champions League (enfrenta o Napoli nas oitavas de final) e o Campeonato Espanhol.
Contudo, a situação na La Liga não é das melhores. O Barça está a sete pontos do Real Madrid e a oito do Girona, que tem um jogo a mais. A pressão em cima do técnico é cada vez maior.
Barcelona avalia cenários
Segundo “Cadena Ser”, caso o contexto piore e Xavi saia nesta temporada, o Barcelona deve promover Rafa Márquez, técnico do Barcelona B, por facilidade e questões financeiras. O nome de Thiago Motta surge para uma troca para a próxima temporada.
O brasileiro, naturalizado italiano, conhece bem o clube. Thiago Motta jogou a reta final da categoria de base no Barça e lá se profissionalizou. Ele atuou pelo time de cima de 2001 a 2007.
A carreira como técnico começou na base do PSG, clube pelo qual se aposentou dos gramados. Thiago Motta, então, voltou para o futebol italiano. Ele comandou o Genoa e o Spezia até assumir o Bologna, na temporada 2022/2023.
O Bologna é o atual sétimo colocado do Campeonato Italiano. O trabalho de Thiago Motta é elogiado. O presidente Joan Laporta gosta do estilo de jogo do técnico e põe o brasileiro como principal candidato para uma eventual sucessão de Xavi.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar